Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
Segundo Fleury (1991), a cultura de uma empresa ou das organizações é constituída por pressupostos básicos, inventados por um grupo o grupo gestor da empresa ao lidar com problemas, e que são ensinados a novos membros para que eles continuem a lidar com os problemas enfrentados. Nesse sentido, ao grupo de relações públicas cabe o papel de ensinar e de estimular os valores dessa cultura.
Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
O processo é uma característica independente do planejamento, não se constituindo como premissa básica para o estabelecimento de planos, programas e projetos.
Acerca de planejamento, tipos de planejamento, processo, planos, programas e projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
O planejamento estratégico pode ser considerado uma tomada antecipada de decisão.
O processo de gerenciamento de projetos pode ser dividido em determinadas fases que dizem respeito a partes específicas dos projetos. Essas fases são as seguintes:
definição de escopo, análise de riscos, gerência de custos, gerência de recursos materiais e gerência de recursos humanos;
iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento;
análise de tempo, análise de custo, análise de viabilidade, análise de escopo, análise de risco;
preparação, minimização de riscos, otimização de recursos, revisão, alcance de objetivos;
planejamento de projeto, cronograma, análise de valor agregado, gerenciamento de riscos de projeto, melhoria do processo.
O gerenciamento de projetos pode ser pensado como um processo que apresenta, por definição, determinadas características. Dentre essas características, pode-se apontar:
duração indefinida;
curta duração;
trabalho operacional;
utilização de recursos humanos e materiais;
continuidade e repetição.
Paradigmas são modelos ou padrões que referenciam explicações de como lidar com diferentes situações. Considerando as mudanças ocorridas neste início de século, pode-se dividi-los em paradigmas tradicionais e paradigmas do terceiro milênio. Nessa perspectiva, analise os paradigmas que se seguem.
I - Ênfase na competitividade
II - Ênfase na eficiência
III - Estruturas organizacionais enxutas
IV - Emprego e carreiras estáveis
V - Grupos de trabalhadores autogeridos e polivalentes com educação de nível superior
Dentre os paradigmas listados, são tradicionais APENAS os paradigmas
Administração - Controle - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O controle estratégico, considerando-se o nível organizacional de sua atuação, tem como característica
Administração - Novas Abordagens da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Que denominação recebe a tecnologia de gestão que contribui para a qualidade total a partir da comparação do processo da organização com aqueles pertencentes às lideres reconhecidas no ramo, esclarecendo prioridades e alvos de melhoria?
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Uma organização que tem a necessidade de estar preparada para, a qualquer instante, alterar a sua configuração deve utilizar que alternativa de conformação estrutural?
Administração - Administração da Qualidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Determinado diretor que destaca como críticos e fundamentais para a qualidade e o planejamento estratégico em uma organização o desempenho do produto e a ausência de deficiências, tem suas ações baseadas nas idéias de que guru da qualidade?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...