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Nas entrevistas para a seleção de possíveis funcionários, eventualmente são cometidos erros que podem prejudicar a utilidade da entrevista.O erro que ocorre quando a ordem de apresentação dos candidatos afeta a sua classificação final no processo de avaliação é denominado:
pressão de viés de escolha.
julgamento precipitado.
erro posicional.
ênfase negativa.
erro de contraste.
Administração - Vendas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O Planejamento de Vendas e Operações (PVO) é uma das ferramentas da gestão que facilita a percepção holística de todo o sistema produtivo, sob a ótica de sistema aberto. Assinale a opção INCORRETA no que diz respeito ao PVO.
Tem como objetivo suportar o planejamento estratégico no negócio e gerenciar mudanças de forma eficaz.
Está relacionado com a logística reversa e um dos seus principais objetivos é calcular o número de giros de estoque e o retorno do cliente na compra dos mesmos produtos.
Gerencia o estoque de produtos finais e carteiras de pedidos, de forma a garantir o bom desempenho de entregas.
Uma das principais características é ser alimentado por algumas informações básicas: desempenho passado, estado atual, parâmetros, previsões e restrições externas importantes.
Administração - Vendas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O processo de diversificação, através de estratégias baseadas no conceito de cadeia de produção, é uma abordagem que considera, além das relações diretas entre agentes econômicos, o conjunto de articulações que compõem a cadeia. Sobre o processo estratégico de articulação de cadeia de produção é correto afirmar que
no processo de verticalização, através da aquisição da empresa fornecedora, os ganhos em tecnologias-chaves e em otimização de processos são diretos, porém o custo de transação é o mesmo, já que o elo incorporado já fazia parte da cadeia.
a penetração em uma cadeia de produção, na qual a empresa é ausente, aumenta as chances de sinergia, uma vez que, através da diversificação, a empresa poderá desenvolver estratégias de conglomerados.
a sequência lógica é a escolha de quais elos da cadeia de produção devem ser atacados, sem permitir influenciar a dinâmica concorrencial da cadeia de produção, com o objetivo de conseguir vantagens competitivas.
um dos aspectos de sinergia na diversificação, dentro de uma cadeia de produção, é o fortalecimento de elos da cadeia, de forma a reduzir o custo de transação e oportunizar o acesso a tecnologias-chaves do processo.
Administração - Vendas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Francisca foi ao Shopping na semana passada para procurar um par de sapatos que combinasse com seu novo vestido. Lá, notou um display de uma meia-calça e comprou várias. Em seguida, comparou uma série de bolsas, escolheu e comprou uma. Como era quase meio-dia, comprou um refrigerante e um cachorro-quente na praça de alimentação. Finalmente, quando estava saindo, a mulher do balcão de cosméticos mostrou-lhe uma nova marca de perfume e Francisca comprou alguns. Por fim, Francisca acabou não comprando os sapatos que procurava.
Analisando o miniconto, quanto aos tipos de produtos que foram comprados, é correto afirmar que para Francisca
o sapato é um produto de compra comparada.
a bolsa é um produto de conveniência.
o refrigerante e o cachorro quente são produtos de conveniência.
os perfumes são produtos de especialidade.
Uma empresa prevê suas vendas mensais em 20.000 unidades e quer determinar o tamanho de sua força de vendas. Historicamente, a produtividade de vendas por vendedor é de 500 unidades por mês, e o turnover anual de vendedores nessa empresa é de 25%.
Com base no método de potencial de mercado (Semlow), o número ótimo de vendedores para essa empresa é
20
25
40
50
68
Certo vendedor apresenta uma clara visão do que está acontecendo na organização e é, costumeiramente, consultado a respeito de sua compreensão do mercado. A competência apresentada por esse vendedor é classificada como
iniciativa
criatividade e flexibilidade
capacidade estratégica
habilidade de comunicação
trabalho em equipe
Um determinado negócio atua entre o fabricante e o responsável pela oferta ao consumidor final e assume risco de estoque de produtos. Não atende ao consumidor final, e sua atuação se caracteriza como business to business.
Do ponto de vista dos canais de distribuição, esse negócio é classificado como
varejista
distribuidor
atacadista
franqueado
marketing de rede
A evolução real das vendas no ano de 2010 foi de 2,51%.
A evolução real das vendas no ano de 2011 foi superior a 10%.
O valor das vendas no ano de 2011 a preços de 2007 é igual a R$ 26.000.
Nos anos de 2008 e 2009, as vendas apresentaram crescimento real positivo.
Nos anos de 2009 e 2010, as vendas cresceram mais que a inflação registrada em cada ano.
135,14
137,82
140,50
143,19
145,87
Uma empresa constrói relacionamentos de longo prazo com clientes através de processos erguidos sobre os valores da cooperação, confiança e dedicação.
A venda orientada para relacionamentos possui a característica defocalizar a venda imediata, mesmo que seja por apenas uma vez.
vender para qualquer um, desde que o cliente efetue o pagamento à vista.
vender a maior quantidade possível ao cliente, mesmo que tal quantidade não seja demandada.
induzir vendas a clientes estimulados por redução de preços.
controlar e garantir o bom andamento e feedback aos pedidos das contas selecionadas.
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