Questões de Administração do ano 2012

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Considere as afirmações sobre a previsão de vendas da empresa.

I - A previsão de vendas baseia-se no orçamento de vendas e deve ser idêntica ao potencial de vendas da empresa.

II - Se a previsão de vendas for demasiadamente alta, a empresa poderá sofrer perdas em função de gastos efetivados com base numa previsão de receita não realizada.

III - Se a previsão de vendas for demasiadamente baixa, a empresa poderá não estar preparada para atender à demanda do mercado, perdendo lucro e dando oportunidade à concorrência para realizar vendas adicionais.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    III, apenas.

  • C.

    I e II, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

A abordagem de venda na qual o vendedor representa os papéis de estrategista, consultor de negócios e aliado de longo prazo denomina-se:

  • A.

    consultiva

  • B.

    de alta pressão

  • C.

    em estados mentais

  • D.

    por resposta a estímulos

  • E.

    para satisfação de necessidades

Determinada universidade pública federal em expansão instalará um campus para a implementação de novos cursos de graduação. Um de seus departamentos, o de Protocolo, terá as rotinas distribuídas em dois setores:

  • A. Recebimento e registro; Classificação e movimentação.
  • B. Recebimento e distribuição; Classificação e registro.
  • C. Registro e movimentação; Recebimento e classificação.
  • D. Recebimento e classificação; Registro e movimentação.
  • E. Recebimento e registro.

Uma instituição federal, na organização de seus arquivos, adotou a Teoria das Três Idades, que considera o estágio de evolução pelos quais passam os arquivos. Como são conhecidas essas fases na ordem em que acontecem?

  • A. Arquivo Corrente, Arquivo Intermediário e Arquivo Permanente.
  • B. Arquivo de Primeira Idade, Arquivo Morto e Arquivo Intermediário.
  • C. Arquivo Administrativo, Arquivo Histórico e Arquivo Ativo.
  • D. Arquivo Ativo, Arquivo Corrente e Arquivo Intermediário.
  • E. Arquivo Histórico, Arquivo Administrativo e Arquivo Morto.

Um servidor do setor de arquivos de uma instituição pública federal utiliza meios para atender aos usuários em suas pesquisas. Indique os instrumentos básicos utilizados.

  • A. Guia de Fontes e Inventário de Acervos.
  • B. Instrumentos de Arquivo e Guias.
  • C. Fichários, Índices e Livro de Protocolo.
  • D. Instrumentos de Busca e Catálogo.
  • E. Guia, Inventário, Catálogo e Repertório.

A gestão pela qualidade pode implicar a formalização de um modelo que releve as características próprias da unidade de informação, em dimensões distintas, relacionadas às qualidades técnica, funcional, física, corporativa e interativa.

Dessas qualidades, a qualidade corporativa é aquela relacionada à(ao)

  • A. capacidade de a unidade de informação manter serviços atualizados.
  • B. imagem que a unidade de informação possui no mercado.
  • C. estrutura física da unidade e aos equipamentos disponíveis.
  • D. envolvimento direto entre quem oferece e quem usa os serviços.
  • E. comprometimento, sem restrições, da unidade de informação.

Dentre as novas estruturas organizacionais baseadas no conhecimento, aquela na qual devem coexistir duas estruturas organizacionais cuja finalidade é favorecer a criação e a aplicação do conhecimento é denominada organização

  • A. hipertextual
  • B. inovadora
  • C. colateral
  • D. funcional
  • E. pessoal

O principal objetivo da comunicação nas organizações, segundo Sueli Amaral, é obter a conquista da simpatia, da credibilidade e da confiança, com finalidade

  • A. sociocultural
  • B. socioeconômica
  • C. político-educacional
  • D. tecnoinformacional
  • E. político-social

A gestão de continuidade de negócio envolve prioritariamente os seguintes processos:

  • A.

    tratamento de incidentes; solução de problemas; acordo de nível de operação

  • B.

    plano de redundância; análise de risco; planejamento de capacidade

  • C.

    investigação e diagnóstico; resolução de problemas; recuperação

  • D.

    gestão de configuração; planejamento de capacidade; gestão de mudança

  • E.

    análise de impacto no negócio; avaliação de risco; plano de contingência

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

  • A. perseverança e ambição
  • B. perseverança e individualismo
  • C. centralização de tarefas e liderança
  • D. liderança e conhecimento de mercado
  • E. individualismo e centralização de tarefas
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