Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere as afirmações sobre a previsão de vendas da empresa.
I - A previsão de vendas baseia-se no orçamento de vendas e deve ser idêntica ao potencial de vendas da empresa.
II - Se a previsão de vendas for demasiadamente alta, a empresa poderá sofrer perdas em função de gastos efetivados com base numa previsão de receita não realizada.
III - Se a previsão de vendas for demasiadamente baixa, a empresa poderá não estar preparada para atender à demanda do mercado, perdendo lucro e dando oportunidade à concorrência para realizar vendas adicionais.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
A abordagem de venda na qual o vendedor representa os papéis de estrategista, consultor de negócios e aliado de longo prazo denomina-se:
consultiva
de alta pressão
em estados mentais
por resposta a estímulos
para satisfação de necessidades
Determinada universidade pública federal em expansão instalará um campus para a implementação de novos cursos de graduação. Um de seus departamentos, o de Protocolo, terá as rotinas distribuídas em dois setores:
Uma instituição federal, na organização de seus arquivos, adotou a Teoria das Três Idades, que considera o estágio de evolução pelos quais passam os arquivos. Como são conhecidas essas fases na ordem em que acontecem?
Um servidor do setor de arquivos de uma instituição pública federal utiliza meios para atender aos usuários em suas pesquisas. Indique os instrumentos básicos utilizados.
A gestão pela qualidade pode implicar a formalização de um modelo que releve as características próprias da unidade de informação, em dimensões distintas, relacionadas às qualidades técnica, funcional, física, corporativa e interativa.
Dessas qualidades, a qualidade corporativa é aquela relacionada à(ao)
Dentre as novas estruturas organizacionais baseadas no conhecimento, aquela na qual devem coexistir duas estruturas organizacionais cuja finalidade é favorecer a criação e a aplicação do conhecimento é denominada organização
O principal objetivo da comunicação nas organizações, segundo Sueli Amaral, é obter a conquista da simpatia, da credibilidade e da confiança, com finalidade
A gestão de continuidade de negócio envolve prioritariamente os seguintes processos:
tratamento de incidentes; solução de problemas; acordo de nível de operação
plano de redundância; análise de risco; planejamento de capacidade
investigação e diagnóstico; resolução de problemas; recuperação
gestão de configuração; planejamento de capacidade; gestão de mudança
análise de impacto no negócio; avaliação de risco; plano de contingência
Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.
Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...