Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um material foi devolvido pelo usuário, depois de alegar que algumas peças apresentavam diferença nas medidas tomadas com o micrômetro. A primeira atividade do oficial de logística ao realizar a leitura com o micrômetro é zerar o micrômetro e ajustá-lo, se necessário, operação que se faz
colando uma fita adesiva de pequena espessura na ponta de contato do micrômetro, para compensar a diferença lida com o padrão.
forçando o giro do tambor no seu fechamento total, até que o zero coincida com a linha de referência da bainha.
substituindo a capa de sobreposição da bainha, onde se encontra impressa a graduação e linha de referência do micrômetro.
removendo o parafuso micrométrico, repassando a rosca micrométrica, para que o passo daquele corresponda à graduação da escala do aparelho.
com auxílio de um padrão, e por meio de uma chave adequada, fazer girar a bainha até que a linha de referência desta coincida com o zero do tambor.
O responsável pelo almoxarifado, ao ser informado sobre uma entrega de material, deverá
receber o material, assinar o canhoto da nota fiscal, conferir a quantidade de itens recebidos e informar à chefia imediata sobre a chegada.
informar o responsável pela área de uso da produção para que venha receber o material, repassando a ele responsabilidade pela checagem.
conferir as quantidades e descrições dos materiais e, se de acordo, assinar o canhoto do documento fiscal, fazendo ou não anotações quanto à conferência.
conferir as descrições e quantidades de materiais conforme requisição de material que motivou a compra, efetuando o recebimento com a assinatura do canhoto do documento fiscal e informando o setor responsável sobre as inconsistências observadas.
solicitar a especificação de compra ao responsável pelo compra, verificar a nota fiscal, encaminhar a nota fiscal à contabilidade para que assine o recebimento e estocar o material, dispensando o fornecedor.
O elemento introduzido no sistema de gestão de materiais ao qual o almoxarifado está subordinado que tem a função de assegurar que não ocorra falta de um determinado item, cobrindo eventuais atrasos derivados dos processos de compra, é chamado de
estoque mínimo.
lote padrão.
lote econômico.
estoque máximo.
estoque de ciclo.
Quanto ao atendimento do almoxarifado ao público, que são os requisitantes das diversas unidades integrantes da estrutura organizacional da instituição, é correto afirmar:
Nos casos em que a necessidade de uso seja emergência/urgência, o solicitante estará desobrigado da necessidade de apresentação da requisição de material, bastando apenas uma ligação da chefia do setor e ou repartição interessada.
Em todos os casos, o material solicitado somente poderá ser retirado pelo solicitante constante na requisição de material, devendo o fato ocorrer no almoxarifado ou no setor de administração de materiais, no prazo máximo de 15 dias da data da requisição.
Quando a movimentação dos materiais até o local de aplicação/setor do solicitante requerer transporte específico, somente o requisitante deverá promovêlo, com recursos próprios, assumindo a responsabilidade pela integridade dos materiais.
O almoxarifado deve proceder à entrega de material de forma ordenada e previamente estabelecida em cronograma, providenciando para que seja efetuada a conferência e comprovação de recebimento no ato de entrega.
A distribuição de material pelo responsável pelo almoxarifado deve ser feita mediante Pedido de Compra, que deve conter: data de aplicação, unidade responsável pela aquisição, unidade usuária, nome e identificação da pessoa solicitante e quantidade recebida.
O empréstimo de materiais entre unidades fabris, de serviços ou almoxarifados de uma mesma organização, é uma prática
adotada como solução imediata para evitar o desabastecimento ou para evitar perdas, devendo ser autorizada pela outra parte envolvida e documentada, seguindo os mesmos trâmites do fluxo dos outros materiais.
proibida, pois configura o desvio de materiais, caracterizada como sonegação fiscal, sujeita a confisco de multa.
que deve ser executada sem que haja documentação envolvida para que o produto não sofra bitributação fiscal, pois tratam-se de materiais que já passaram pelos trâmites da aquisição.
autorizada somente pela receita federal, quando processada no mesmo estado de origem, sem contudo configurar uma nova compra, razão pela qual depende unicamente da unidade remetente.
permitida, incentivada e difundida pela administração de materiais, não podendo caracterizar estoque de segurança e tampouco implicar gastos suplementares com transporte e armazenagem.
contínua; sempre que o estoque atingir um nível predeterminado; fixo
periódica; sempre que o estoque atingir um nível predeterminado; variável
periódica; sempre que o estoque atingir um nível predeterminado; fixo
periódica; em intervalos de tempo fixos; variável
contínua; em intervalos de tempo fixos; fixo
I4, I5 e I7 − 20%.
I6 e I7 − 50%.
I3 e I6 − 75%.
I1, I2 e I3 − 75%.
I3, I6 e I10 − 77%.
Um determinado item de estoque possui demanda de 250 unidades/mês e a empresa mantém um estoque mínimo de 50 peças. Supondo que a entrega seja efetuada em 15 dias, e considerando um mês igual a 30 dias, o ponto de pedido deste item, em peças, é igual a:
50.
100.
150.
175.
200.
Certo item de material de estoque tem consumo anual de 2000 peças. O custo de pedido do lote é R$ 100,00 e o custo de armazenamento do referido item é R$ 10,00 por peça e por ano. O lote econômico de compras e o intervalo de ressuprimento do item são, respectivamente:
100 peças; 18 dias.
200 peças; 36 dias.
400 peças; 72 dias.
800 peças; 4 meses e 24 dias.
1000 peças; 6 meses.
Um determinado dispositivo tem 1/2 polegada de comprimento. Isto equivale, em mm, a:
1,57
2,76
3,14
7,8
12,7
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...