Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Orientação para o mercado é a filosofia empresarial que envolve todas as funções organizacionais e focaliza consumidores, distribuidores e concorrentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Quanto maiores os benefícios percebidos em relação a seus custos incorridos, menor o valor do produto para o cliente.

  • E. Errado
  • C. Certo

Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.

Parceiros comerciais que compartilham valores éticos entre si demonstram mais comprometimento com o relacionamento mútuo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às tendências do mercado brasileiro e a sua relação com a administração e o planejamento de marketing, julgue os itens subsecutivos.

Detectar mudanças de macro e microambientes de marketing gera, para os administradores de marketing, desafio de maior rapidez para explorar o mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às tendências do mercado brasileiro e a sua relação com a administração e o planejamento de marketing, julgue os itens subsecutivos.

A realização de auditorias de mercado é uma das etapas da elaboração de objetivos e estratégias de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

As leis tanto podem proteger as marcas e os produtos da empresa como podem formar barreiras operacionais para as empresas que precisam desenvolver seu negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.

Uma das estratégias competitivas dos líderes de mercado é a defesa da participação de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.

Enquanto a propaganda e a venda pessoal oferecem incentivos à compra imediata, a promoção oferece as razões para comprar um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Hoje em dia, grande parte das empresas pratica o verdadeiro marketing de massa, uma vez que um número reduzido de vendedores vende determinado produto-padrão para qualquer cliente que aparecer.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de relacionamentos corporativos, julgue os itens subsequentes.

A comunicação dirigida mediante rádio, televisão e cinema constitui um poderoso instrumento utilizado pelas organizações para a efetivação de comunicação com os diversos públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...