Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    I - P , II - Q , III - R , IV - S

  • B.

    I - P , II - R , III - S , IV - T

  • C.

    I - P , II - S , III - R , IV - T

  • D.

    I - Q , II - S , III - P , IV - R

  • E.

    I - Q , II - P , III - S , IV - R

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A empresa com orientação de marketing adota uma perspectiva de dentro para fora da empresa, com foco nos produtos e ênfase em vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Cada uma das ferramentas do mix ou composto de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo detém variáveis específicas que influenciam os consumidores finais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Ao elaborar seu planejamento de marketing, a empresa deve prever que as ações de endomarketing, ou seja, aquelas voltadas para o público interno, sejam realizadas tão logo se finalize as ações de marketing externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A rede de marketing de uma empresa é composta pela empresa e seus clientes, funcionários, fornecedores, distribuidores, revendedores, agências de propaganda e acadêmicos, entre outros, com os quais ela construiu relacionamentos profissionais mutuamente compensadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.

Os fatores culturais exercem a maior e mais profunda influência sobre o comportamento de compra do consumidor, que é, ainda, influenciado por fatores sociais, pessoais e psicológicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à proposta comercial, julgue o item abaixo.

Na proposta comercial são relacionados os serviços que serão oferecidos, conforme as necessidades do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.

Políticas de preço eficazes têm como princípio a criação de valor em um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao planejamento de sistemas de informação e aos métodos de planejamento, julgue os seguintes itens. O planejamento de marketing de serviços visa consolidar um conjunto de atividades relacionadas com o mercado, sendo necessário especificar os programas de marketing para atender aos objetivos da organização, respeitada a sua realidade financeira e de capacitação humana.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...