Lista completa de Questões de Administração do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os 6 E do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. As seis categorias de indicadores (6 E) estão relacionadas a algum dos elementos da cadeia de valor: insumos, processos/projetos, produtos/serviços e impactos. Com base nesses elementos da cadeira de valor, é possível mensurar o desempenho da organização, analisando as principais variáveis associadas ao cumprimento dos seus objetivos.
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Após definir as fórmulas e as fontes dos dados, devem ser estabelecidas as metas, que consistem no estado futuro de desempenho desejado e são representadas por uma expressão numérica. Todos os indicadores de desempenho devem possuir metas, e pode ser atribuída mais de uma meta para cada indicador.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os próximos itens. No início da elaboração de um diagrama de Ishikawa, não se deve impor à equipe envolvida a necessidade de identificar apenas as causas mais viáveis ou com maior probabilidade de levar ao efeito estudado.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os próximos itens. Considere que ao se realizar uma análise de problemas tenha sido identificado que os atrasos nas entregas, os erros nos produtos, as falhas na documentação e as cobranças atrasadas representavam, respectivamente, 5, 20, 120 e 5 das ocorrências. Nessa situação, interpretando-se os dados colhidos pelo Princípio de Pareto, pode-se constatar que devem ser abordadas, conjuntamente e em primeira prioridade, as falhas na documentação e os erros nos produtos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os próximos itens. No uso da ferramenta 5W2H para a estruturação de um plano de ação, as etapas são registradas no item What, enquanto o método é descrito no item How.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os próximos itens. No uso de uma matriz SWOT, entre os pontos fortes (strengths) de uma organização, incluem-se a certificação e a diferenciação dos produtos da empresa.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Ainda com relação a ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os itens subsequentes. No ciclo PDCA, uma ação típica do ajuste (act) consiste no monitoramento do progresso e na modificação do plano de implementação, quando necessário.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Ainda com relação a ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os itens subsequentes. Na impossibilidade de reunir um grupo criativo e experiente, uma pessoa adota uma opção válida quando decide realizar sozinha um brainstorming.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Ainda com relação a ferramentas e técnicas de gestão estratégica e de qualidade, julgue os itens subsequentes. Ao decidir realizar a reengenharia dos processos do seu negócio, uma empresa está agindo de forma coerente com esse conceito ao considerar que seus processos atuais estão errados e, em razão disso, aplicar a reengenharia sem fracionar um processo organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...