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De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. No grupo de processos de monitoramento e controle, uma atividade típica é a realização da revisão pós-projeto ou de final de fase.
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. No gerenciamento da integração, o gerente de projeto deve estar atento para identificar e retirar das discussões os processos que não são exigidos no projeto específico.
As rotinas administrativas são formadas por vários processos que acontecem de forma sistemática e que requerem conhecimento técnico, científico e domínio de tecnologias. Em relação a essas rotinas, analise os itens que se seguem:
I. As funções básicas de uma empresa são a função comercial, a técnica, a financeira e a pessoal.
II. Uma técnica administrativa bastante usada é a construção de organogramas que identificam os departamentos da empresa e os níveis de hierarquia.
III. Hierarquia é uma ordem baseada na divisão em níveis de poder ou importância, de forma que um nível inferior é sempre subordinado a um nível superior.
IV. O regulamento ou regimento interno é um documento com um conjunto de diretrizes que definem as relações da empresa com os organismos de governo.
V. Nos manuais de rotina estão descritos quais as normas necessárias para execução de atividades específicas.
Analisando os itens acima, é CORRETO afirmar que:
Para quem convoca uma reunião, ela não começa apenas quando todos os participantes estão reunidos numa sala. Há que preparar tudo antecipadamente para que nada falhe no momento certo. Em se tratando de reuniões e sua importância, analise os itens a seguir:
I. Construa um plano objetivo para as reuniões. Estabeleça uma agenda respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objetivo da reunião? Pretende fornecer informações à equipe ou comunicar uma decisão? Precisa de opiniões sobre um assunto ou ajuda para resolver um problema? Qual é o resultado esperado da reunião?
II. É preciso divulgar o plano com antecedência, incluindo: hora da reunião; local; objetivos e assuntos a serem discutidos; resultados esperados; preparação necessária por parte de cada um dos participantes.
III. Em uma reunião a palavra deve ser facultada apenas às pessoas com poder de decisão, para que não seja desperdiçado tempo.
IV. É importante que a reunião seja devidamente registrada em uma Ata para posterior consulta e deliberações.
V. A maior parte daquilo que corre mal nas reuniões deve-se a mal entendidos face aos objetivos ou a receios provocados por uma falta de clareza na sua apresentação prévia a todos os participantes.
Analisando os itens acima é CORRETO afirmar que:
Chegado o momento da reunião em que se devem lançar os temas em discussão, não é prudente largar as rédeas, nem deixar que ela comece a se desenrolar para assuntos e áreas indesejadas e irrelevantes. É preciso controlar cada momento. Nos itens abaixo são apresentadas algumas regras importantes a serem cumpridas durante a reunião e as formas de como lidar com os comportamentos dos vários participantes. Marque o item onde NÃO estão representadas regras e atitudes que facilitam a condução de uma reunião produtiva:
Em relação ao termo Cultura Organizacional, marque o item que exprime conceitos e valores INCORRETOS sobre o tema:
Na comunicação interpessoal há uma troca de mensagens:
Sobre os estilos de comportamento de um líder em relação aos seus liderados, analise as afirmativas a seguir.
I. A liderança liberal deixa os funcionários à vontade para a tomada de decisão.
II. A liderança autoritária centraliza as decisões e impõe sua vontade sobre o grupo.
III. A liderança autocrática hierarquiza as funções e estimula as competências individuais.
Assinale:
O planejamento dos programas e projetos visando a alcançar as estratégias de uma determinada organização é chamado de Planejamento
Na administração de processos, há dois tipos de fluxograma: vertical e horizontal. Eles são indicados para representação, respectivamente, do fluxo de
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