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A técnica de Avaliação de Desempenho 360 Graus consiste:
numa avaliação do desempenho de todos os funcionários de um mesmo nível hierárquico dentro de uma organização, realizado por auditoria externa que garanta o caráter objetivo e neutro do processo.
numa comparação entre a percepção dos pares no trabalho, do superior imediato, dos subordinados diretos, clientes, fornecedores, e a percepção que o ocupante do cargo tem de si mesmo, no exercício das atividades.
numa comparação entre os desempenhos efetivos em termos de produtividade, de todos os funcionários de um mesmo setor, tendo como objetivo a implementação de um processo de downisizing.
em uma seqüência de avaliações dos superiores pelos subordinados, visando a construção de indicadores de produtividade e satisfação com as relações interpessoais num determinado setor da organização.
em um processo de brain storming envolvendo todos os funcionários de uma organização, visando subsidiar o planejamento estratégico situacional.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A teoria da administração clássica tem por foco de estudo a execução de tarefas, ao passo que a teoria comportamental dá especial ênfase ao ser humano e às suas relações com o trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O modelo de avaliação de desempenho no qual o avaliado recebe feedback de todos aqueles com os quais se relaciona é denominado avaliação 360 graus.
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A teoria da administração clássica tem por foco de estudo a execução de tarefas, ao passo que a teoria comportamental dá especial ênfase ao ser humano e às suas relações com o trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Encontrar, atrair e reter os colaboradores de que a empresa necessita consiste em um dos objetivos centrais da área de recursos humanos.
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Três estudantes de administração decidiram que, quando concluírem a faculdade, juntarão suas economias e abrirão uma pequena indústria destinada a fabricar e distribuir bijuterias, uma antiga habilidade de um deles. A empresa será organizada em três níveis administrativos: gestão geral, composta pelos três sócios; gerência intermediária, responsável pelas atividades de suporte e de coordenação de todo o funcionamento da empresa; e o nível de produção e distribuição, responsável pela fabricação e distribuição das bijuterias.
Com base na situação acima descrita, julgue os itens a seguirEstudos recentes indicam que deve ser evitada a participação de clientes externos no processo de avaliação de desempenho, por desconhecerem as realidades da organização e dos empregados envolvidos no processo.
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Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
A gestão do desempenho como ferramenta estratégica da área de recursos humanos é atualmente usada como mecanismo de controle dos trabalhadores e das relações sociais de produção.
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Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
A avaliação de desempenho pode ser considerada menos efetiva que a gestão de desempenho à medida que promove o ajustamento e a conformação do desempenho individual aos objetivos e resultados organizacionais.
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Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
É possível caracterizar a gestão do desempenho a partir dos pressupostos da abordagem sistêmica, visto ser composta por uma série de atividades que mantêm relações entre si e com o contexto organizacional.
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Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
Ante a variedade de elementos capazes de explicar os resultados de atividades humanas exercidas em organizações, a gestão do desempenho deve concentrar-se nas competências facilmente quantificadas, como as técnicas.
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Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
Na gestão de desempenho, as conseqüências sociais e econômicas devem ser estabelecidas tão logo sejam identificados desvios na execução das atividades planejadas.
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Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
As punições ao desempenho insatisfatório não interferem na promoção do desempenho profissional dos trabalhadores, que é um dos principais objetivos da avaliação.
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