Lista completa de Questões sobre Avaliação de Desempenho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
Os dados sobre desempenho no trabalho servem para aferir os níveis de produtividade individual. A produtividade organizacional envolve outras medidas e não contempla o desempenho individual.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho, mesmo nos modelos mais tradicionais, constitui um sistema de gestão de desempenho, porque tem por objetivo a melhoria global do desempenho e da produtividade das pessoas ao longo do tempo.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
As escalas de observação dos comportamentos são escalas de classificação na quais as opções de resposta são definidas em termos de comportamento.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Medidas objetivas de desempenho no trabalho, como o número de publicações científicas para pesquisadores e a quantidade de itens vendidos para um vendedor, são indicadores livres de contaminação, pois dependem unicamente do desempenho do indivíduo avaliado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
Os termos critério ou indicador na avaliação de desempenho dizem respeito às definições e à operacionalização do bom desempenho, anteriores ao processo de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Escalas mistas de avaliação de desempenho individual oferecem uma lista de comportamentos que variam em sua eficiência. O avaliador, nesse caso, terá de indicar se o desempenho do avaliado é melhor, igual ou pior que a definição contida em cada item.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
A concepção de gestão do desempenho envolve o processo cíclico que consiste em planejamento, desenvolvimento, revisão e avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Escalas de observação comportamental são aquelas que contêm indicadores ou exemplos de atitudes favoráveis ao trabalho e servem para aferir o comprometimento do avaliado com a organização em que trabalha.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Novas abordagens de avaliação de desempenho sugerem a adoção de indicadores sistêmicos, ligados a itens financeiros, ao cliente, à inovação e a indicadores internos, como tempo de processos, índices de retrabalho e de segurança.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A avaliação em 360º é um método envolvente do qual participam o chefe e os subordinados do avaliado, os fornecedores e clientes internos, os pares, além dos fornecedores e clientes externos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...