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Comportamento organizacional é um
No que se refere a comportamento organizacional: motivação; liderança; e desempenho, julgue os itens subsequentes. O comportamento organizacional investiga os impactos que os indivíduos, os grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro de uma organização e, em seguida, utiliza esse conhecimento para ajudar as empresas a trabalhar com maior eficácia.
No que se refere a comportamento organizacional: motivação; liderança; e desempenho, julgue os itens subsequentes. Uma pessoa em cargo gerencial deve motivar as outras na execução de determinadas ações.
Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. A postura profissional manifesta-se no cuidado com os interesses individuais, uma vez que a organização tem a responsabilidade de monitorar o comportamento geral dos colaboradores e cada colaborador deve cuidar de seus próprios interesses.
Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. No ambiente de trabalho, o profissional deverá manter sua postura profissional com base em comportamento ético que se manifeste em atitudes como não utilizar informações confidenciais em benefício próprio ou para tirar vantagem sobre uma situação específica.
Na teoria sistêmica, Ludwig Von Bertalanffy apresenta dois conceitos para facilitar o entendimento do sistema considerado e sua integração com o ambiente. Um deles trata do empenho dos sistemas para se organizarem para a sobrevivência por meio de maior ordenação. Esse conceito denomina-se:
Os sistemas podem ser classificados de inúmeras formas: sistemas abertos e fechados, adaptáveis e não adaptáveis, permanentes e temporários. Acerca desses sistemas, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Os sistemas abertos são aqueles que possuem elevado grau de interação com o ambiente. As organizações, assim como os seres vivos, necessitam interagir com o meio externo, realizando trocas de recursos e de informações em todos os níveis da organização.
( ) Os sistemas fechados não possuem qualquer tipo de interação com o ambiente, permanecendo completamente fechados, muitas vezes, devido ao alto grau de segurança exigido pela organização, por exemplo, o sistema de uma organização militar.
( ) Os sistemas adaptáveis permitem mudanças significativas em sua composição a fim de atender as necessidades da organização, mantendo-se inalterado o núcleo do sistema.
( ) Os sistemas não adaptáveis não preveem mudanças significativas diante das alterações do ambiente. No contexto organizacional, as organizações vistas como sistemas não adaptáveis normalmente não sobrevivem às turbulências do ambiente de negócio.
( ) Os sistemas permanentes são sistemas sem prazo predeterminado para deixar de existir. De maneira geral, uma organização ao ser fundada não estabelece um horizonte de vida.
( ) Os sistemas temporários têm um tempo de operação pré-definido. Porém, esses sistemas podem ser convertidos a permanentes se os resultados obtidos forem considerados acima das expectativas.
Assinale a sequência correta.
Administração - Comportamento Organizacional - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Etapa fundamental do diagnóstico organizacional, a análise do contexto externo ou ambiente organizacional deve permitir a identificação de dois fatores importantes para o desenvolvimento estratégico e organizacional. Assinale a alternativa que apresenta esses dois fatores.
Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2017
Mintzberg concluiu um estudo que diz respeito a categorias específicas de comportamento gerencial.
Assinale a alternativa que corresponde a essas categorias.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação a equilíbrio organizacional, liderança, motivação e objetivos da gestão de pessoas, julgue os seguintes itens. O equilíbrio organizacional de uma instituição pública é mensurado pela efetividade dos resultados alcançados em relação às metas estabelecidas pelo respectivo órgão controlador.
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