Lista completa de Questões sobre Ética e responsabilidade Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relacione os níveis de discussão e aplicação da ética na administração das organizações, tendo com foco o STAKEHOLDER (parte interessada):
A associação está corretamente indicada em:Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de instituição, organização e empresa, julgue os itens subseqüentes.
Diferentemente da organização, uma instituição não é produto do interesse social.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de instituição, organização e empresa, julgue os itens subseqüentes.
No âmbito da ciência da administração, o conceito de organização pode ser visto sob dois prismas: o primeiro como um grupo de indivíduos associados, com um objetivo comum, e o segundo como uma das atividades administrativas, relativa à função de organizar, isto é, estruturar, dividir e seqüenciar o trabalho.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 32, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Responsabilidade e tarefa, embora sejam dois conceitos intimamente ligados, não são sinônimos. Na verdade, são as tarefas que permitem a realização das responsabilidades. Entre as alternativas abaixo, assinale a que especifica uma característica das responsabilidades:
São específicas e operacionais.
Indicam os grandes compromissos ou obrigações.
Indicam atividades intelectuais ou físicas.
Definem ações que consomem tempo e recursos.
Na ética profissional, em ambientes informacionais, honestidade, confiabilidade, credibilidade e justiça são alguns valores entendidos como as marcas da:
Foi submetido à apreciação da autoridade competente, pela Comissão de Ética Pública (CEP), ato do Diretor-Geral da Agência Reguladora que transferiu parte de seu patrimônio à sua esposa e não comunicou tal providência à CEP. Em pouco tempo a mídia tomou conhecimento de que se estava analisando uma transferência de caráter duvidoso, realizada por agente público, e prontamente foi verificar a informação. Solicitada, pela imprensa local, a informar e opinar acerca do ocorrido, a referida autoridade, de acordo com o Código de Conduta da Alta Administração Federal, deverá:
manter completo sigilo acerca dos envolvidos e da conduta questionada.
manter sigilo sobre o agente público responsável pela transferência patrimonial, mas revelar a conduta realizada.
informar o ocorrido, em razão do direito à informação e aos deveres de publicidade e transparência dos atos administrativos, todos consagrados pela Constituição Federal de 1988.
informar o ocorrido, considerando que o Código de Conduta da Alta Administração Federal não estabelece como competência da CEP analisar transferências patrimoniais à cônjuge.
informar o ocorrido, tendo em vista que o Código de Conduta da Alta Administração Federal não tem como escopo verificar condutas pessoais de agente público, mas tão somente atos realizados no exercício da função pública.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Assinale a alternativa que NÃO apresenta fator ligado às origens dos benefícios sociais adotados pelas empresas.
A discussão sobre ética na administração tem sua origem na opinião de que as organizações têm responsabilidades sociais. Isto significa dizer que as organizações:
Ao completar a formação em nível superior, a pessoa faz um juramento que significa sua adesão e comprometimento com a categoria profissional onde formalmente ingressa. Isto caracteriza:
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens abaixo, relativos à ética no serviço público e à qualidade no atendimento ao público.
I Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu caráter público.
II O princípio da impessoalidade, na administração pública, vem acompanhado dos valores da igualdade e da imparcialidade, ou seja, todos têm o mesmo valor como cidadãos e merecem o mesmo tratamento, exceto os casos mais peculiares, que devem ser considerados de forma parcial.
III Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público é um dos principais deveres do servidor público.
IV Permitir a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, é agir contra a ética.
Estão certos apenas os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...