Lista completa de Questões sobre Ética e responsabilidade Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão ten- tando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas.
A respeito de empatia, analise:
I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
II. empatia envolve identificação e até mesmo envol- vimento com as emoções do outro.
III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema.
É correto o que consta APENAS em
I, II e IV.
I, II e III.
II e III.
I e III.
II e IV.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O controle no processo administrativo é uma fase muito importante para garantir a efetividade de determinada ação. A obrigação do ente público de prestar contas perante a sociedade denomina-se
accountability
transparência
controle social.
balanço social.
seis sigma.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Fazem parte do Patrimônio de uma Empresa:
A Usina Caixa d'Água aboliu, há mais de 30 anos, o emprego de mão de obra infantil em sua força de trabalho. Por essa conduta, ganhou um selo de "empresa amiga da criança", concedido por importante organização não governamental do país. Utilizando esta certificação, passou a se apresentar como empresa socialmente responsável em suas campanhas de comunicação. Sob o prisma da responsabilidade social, conclui-se que essa atitude
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
A responsabilidade social de uma organização geralmente está associada ao seu grau desempenho e de consumo de recursos que pertencem à sociedade.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
O exercício da responsabilidade social está totalmente voltado ao ambiente externo à organização (comunidade, fornecedores etc.), em virtude da preocupação com a possível perda de credibilidade.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
O gestor ético tem de se preocupar com os aspectos quantitativos de suas escolhas, mas não pode perder de vista os fins e as consequências de suas ações.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
Para a solução dos problemas éticos e de responsabilidade social de uma organização é suficiente investir na elaboração de um código de ética organizacional.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, gestão ambiental e terceiro setor, julgue os itens que se seguem.
O gestor que se preocupa com aspectos de gestão ambiental deve adotar práticas de desenvolvimento sustentável que criem um modelo econômico capaz de priorizar a preservação do ambiente natural, sem ter como focos principais a riqueza e o bem-estar social.
Administração - Ética e responsabilidade Social - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere à atuação social das empresas:
A responsabilidade social pode ser definida como as obrigações da empresa para com a sociedade. Pagar em dia os valores compactuados com funcionários e fornecedores são exemplos patentes das empresas que seguem o modelo socialmente responsável.
O mundo globalizado dos negócios passou a exercer pressões para que as empresas tivessem comprometimento acrescido com o ambiente em que estão inseridas. As empresas, hoje, podem ser agentes de promoção social que favorecem o estabelecimento de melhores relações com a sociedade.
Muitas empresas têm atribuído uma dimensão estratégica para o compromisso social, mesmo que essa mudança de mentalidade não expresse nada mais do que uma mera visão mercadológica.
Responsabilidade social traduz-se na maneira como uma instituição conduz suas atividades a fim de tornar-se co-responsável pelo desenvolvimento da sociedade. Quando realmente aplicada, permeia a pesquisa científica, a gestão responsável e também a extensão, sendo muito mais que a pura filantropia.
Nos últimos anos, outros conceitos também ganharam força, como o desenvolvimento sustentável, o envolvimento comunitário, a empresa-cidadã e o marketing social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...