Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gerência da inovação, julgue os itens que se seguem.
Um dos importantes papéis que as instituições presentes em aglomerações territoriais (clusters) assumem é o de servir de elo entre o ambiente externo à aglomeração e as empresas presentes na aglomeração, facilitando, dessa forma, o processo de gerência da inovação, que se concentra mais em internalizar o conhecimento presente na aglomeração do que em buscá-lo fora dela.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das formas de organização do trabalho e seus impactos na educação dos trabalhadores, julgue os itens que se seguem.
A gestão do conhecimento requer, necessariamente, interdisciplinaridade, e visão integrada e holística.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às dimensões pedagógicas dos processos de organização e gestão do trabalho, julgue os próximos itens.
Nos dias atuais, mudança e gestão do conhecimento são palavras de ordem dentro das organizações. Nesse contexto, o papel do pedagogo é fundamental, pois todo processo de mudança exige uma ação educacional. Além disso, gerir o conhecimento é uma tarefa de modificação de valores organizacionais.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
A criação do conhecimento organizacional é um processo em espiral que se inicia no nível individual e estende-se a partir das comunidades expandidas de interação, atravessando os limites dos diferentes níveis de uma estrutura organizacional.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
Os referidos autores postulam modos de conversão do conhecimento mediante os processos de socialização, externalização, combinação e internalização, tendo como pressuposto de que o conhecimento organizacional é criado por meio da interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
O processo de conversão do conhecimento explícito em conhecimento tácito ocorre pela transmissão de conhecimento na forma de modelos mentais ou conhecimento técnico transmitido de indivíduo para indivíduo.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
No nível organizacional, o investimento na autonomia dos funcionários é uma condição necessária para promover a espiral de conhecimento. Nesse sentido, deve-se conceder liberdade para criar, para acumular e para utilizar conhecimento individual, independentemente do contexto da organização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A inteligência competitiva, a aprendizagem organizacional e as comunidades de prática constituem abordagens e ferramentas gerenciais da gestão do conhecimento organizacional.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A gestão do conhecimento originou-se da gestão de recursos informacionais, caracterizada por apresentar inovação organizacional advinda da transição da era industrial para a era da informação.
No campo de estudo da aprendizagem organizacional, dois conceitos são fundamentais: dado e informação. Tais conceitos possibilitam a construção do conhecimento. Das alternativas a seguir, NÃO corresponde a uma característica de um dado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...