Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
As ações organizacionais que objetivam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para suprir lacunas de desempenho humano correspondem às tecnologias instrucionais presentes nas organizações contemporâneas.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
Constituem ações de treinamento e desenvolvimento as oportunidades oferecidas pela organização a seus funcionários para que desenvolvam competências relacionadas a posições profissionais a serem ocupadas futuramente na estrutura organizacional.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as atividades inerentes a treinamento, desenvolvimento e educação em organizações, julgue os itens que se seguem.
Os resultados de aprendizagem do domínio psicomotor e afetivo representam a capacidade de realização de atividades motoras organizadas em diferentes níveis de automatização, envolvendo internalização de valores, atitudes e comportamentos.
Quanto ao conhecimento tácito pode-se afirmar que
I o marco inicial do conceito foi elaborado por Michael Polany e publicado em 1966.
II - o conhecimento tácito é adequado para atividades de rotina, pois inibe a criatividade.
III - o conhecimento tácito envolve uma relação de duas coisas: a) um conhecimento específico (distal); e b) proximal.
As alternativas corretas são:
A gestão do conhecimento passou a ser um dos principais desafios das organizações. Os processos de formação continuada nas empresas, focando as aprendizagens, enfrentam alguns desafios, como garantir a apreensão, a aplicação e os resultados. A função do multiplicador, nesse processo, em uma perspectiva dialética e inovadora, é
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos a noções de administração geral e pública. A implementação da gestão do conhecimento em uma organização demanda que ocorram as seguintes etapas, não necessariamente consecutivas ou mesmo ordenadas: geração do conhecimento; codificação do conhecimento e transferência do conhecimento.
A exigência atual de uma busca permanente de conhecimento intrínseca à nossa sociedade impulsionou o questionamento sobre as formas tradicionais de estratégias organizacionais.
Em resposta a isso, se formalizou a ideia de organizações que aprendem, caracterizadas porcompetição predatória e processos autocráticos de gestão
construção de visão organizacional padronizada e pensamento linear
comprometimento com a visão organizacional padronizada e competição predatória
construção de visões compartilhadas e aprendizagem generativa
processos autocráticos de gestão e comprometimento com o pensamento sistêmico
As ações que representam qualquer tentativa de melhorar o desempenho dos diversos gestores por meio da divulgação de conhecimentos, mudanças de atitudes e ou aumento de habilidades, compreendem o complexo denominado :
educação continuada
valorização integrativa.
acompanhamento motivacional.
desenvolvimento gerencial.
promoção educacional.
No processo de gestão do futuro da organização, é o conjunto de esforços ordenados e sistematizados com o objetivo de identificação do conteúdo empresarial existente, organização das informações obtidas, refinamento e agregação de valor ao conteúdo e sua socialização/distribuição pela organização:
Teletrabalho.
Feed-back.
Gestão da qualidade de conteúdo.
Gestão do conhecimento.
Gestão de enfoque.
Empresas com capacidade de traçar objetivos consistentes, criar cenários inovadores, adquirir e transferir conhecimentos, bem como ter capacidade para modificar seu comportamento para refletir novos conhecimentos e discernimentos denominam-se organizações
globalizadas.
matriciais.
que aprendem.
high-tech.
de informação distribuída.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...