Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das universidades corporativas, julgue os próximos itens. Universidades corporativas e departamentos de treinamento são organizações similares, uma vez que desenvolvem programas de aprendizagem pró-ativos, centralizados e estratégicos.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das universidades corporativas, julgue os próximos itens. A maioria das universidades corporativas do país fundamenta a aprendizagem em: aprender a aprender; saber pensar; e construir conhecimento, para atender às expectativas das empresas.
A teoria da criação do conhecimento organizacional defende que há quatro modos de conversão do conhecimento envolvendo o conhecimento tácito e o conhecimento explícito. Ao processo de conversão do conhecimento explícito em tácito dá-se o nome de:
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
A educação, para atender aos seus principais propósitos, deve extrapolar o nível dos indivíduos, devendo seus efeitos repercutir no nível coletivo.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
A distribuição das riquezas, a redução e transformação do trabalho, bem como o desenvolvimento de valores e de práticas sociais que não se baseiem na competição nem na procura do lucro, ao longo de quase meio século, vêm interferindo negativamente no cumprimento do papel da educação e do desenvolvimento nas sociedades.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Desenvolvimento e educação não mais podem ser considerados como os únicos indicadores de eficácia econômica.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
A preocupação sociopolítica com a questão da educação de massas há quase meio século parece ter amenizado grandes problemas, como a fome, a guerra, a destruição ambiental, o desemprego, a violência urbana e a exclusão social, entre outros.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Como colocado pela perspectiva desenvolvimentista há quase meio século, a atual condição econômica decorre fundamentalmente de progressos de escolarização de massas.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Até os dias de hoje, a perspectiva desenvolvimentista se mantém dominante nos principais discursos e políticas oficiais.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As mudanças ocorridas no mundo do trabalho exigem novas formas de mediação entre o homem e o conhecimento, o que passa necessariamente pela escolarização, inicial e continuada, a partir da construção de um novo projeto educativo que articule as finalidades de educação para a cidadania e para o trabalho a partir de uma concepção de formação humana que tome por princípio a construção da autonomia intelectual e ética por meio do acesso ao conhecimento científico, tecnológico e sócio-histórico e ao método que permita o desenvolvimento das capacidades necessárias à aquisição e produção do conhecimento de forma continuada. É preciso outro tipo de pedagogia, de modo a atender às demandas da revolução na base técnica de produção. O objetivo é a capacidade para lidar com a incerteza, substituindo-se a rigidez pela flexibilidade, de modo a atender a demandas dinâmicas, que se diversificam em qualidade e quantidade, não para ajustar-se, mas para participar como sujeito na construção de uma sociedade em que o resultado da produção material e cultural esteja disponível para todos.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
Cabe ao trabalhador, por meio da escolarização inicial e continuada, assumir uma postura participativa na produção material e cultural de uma sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...