Questões sobre Logística

Lista completa de Questões sobre Logística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As empresas procuram diferenciar-se e superar a concorrência em todos os aspectos das operações de atendimento ao cliente. Nesse contexto, para atingir o êxito, as empresas devem

  • A.

    atender, simultaneamente, o maior número de clientes possível.

  • B.

    buscar a competência logística.

  • C.

    contratar mão de obra operacional cada vez mais ágil.

  • D.

    diversificar a abrangência geográfica de seu atendimento.

  • E.

    estabelecer níveis de preço cada vez menores.

Embora seja muito difícil estimar os volumes de produtos perigosos transportados pelos diversos modais, constata-se perda de volume de carga transportada pelo modal rodoviário, na Região Centro-Oeste do país. De acordo com estudiosos de logística, esse fato ocorre

  • A.

    devido à entrada em operação do modal poliduto na região.

  • B.

    em consequência da mudança na demanda regional.

  • C.

    em função da ampliação das hidrovias na região.

  • D.

    em função da queda de preços do transporte aéreo.

  • E.

    simultaneamente à queda de preços do frete aéreo.

Cada combustível dá origem a um tipo de fogo diferente que, por suas características, exige técnica diferenciada para seu combate. Assim, o fogo originário de um combustível líquido que se queima na sua superfície, com chamas, sem deixar resíduos, que tem o pó químico e a espuma como excelentes agentes extintores, e a água como agente extintor não recomendável, é classificado como fogo

  • A.

    contínuo.

  • B.

    controlável.

  • C.

    moderado.

  • D.

    classe B.

  • E.

    tipo debelável.

Os aparelhos portáteis, extintores de princípios de incêndios, carregados com dióxido de carbono, são indicados, entre outros, para combater pequenos focos de fogo, originados em combustíveis como

  • A.

    madeiras.

  • B.

    vernizes.

  • C.

    alumínio em pó.

  • D.

    limalhas de ferro.

  • E.

    motores desenergizados.

A água é o mais antigo recurso de combate ao fogo utilizado pelo homem. Uma das técnicas do uso desse agente extintor, desenvolvida nos últimos 50 anos, é o sistema de água nebulizada, cuja eficiência fundamenta-se na(o)

  • A.

    ampla área de contato da água com a superfície em fogo, além do resfriamento gradual da atmosfera no recinto.

  • B.

    otimização da capacidade de resfriamento e deslocamento do oxigênio da base do fogo.

  • C.

    pequeno período de tempo entre a detecção, a ação e a efetiva resposta na redução do tamanho das chamas.

  • D.

    reduzida quantidade de água necessária para a eficaz resposta ao combate dado ao princípio de incêndio.

  • E.

    reduzido efeito de aquecimento do combustível pela fonte de ignição geradora do fogo inicial.

Um Técnico em Logística de Transporte, ao aproximar-se de sua mesa, observou um princípio de incêndio em seu computador, com pequenas chamas, que foi adequadamente combatido por ele com o uso de um(a)

  • A.

    aparelho extintor portátil de Dióxido de Carbono cujo jato foi apontado para a base das chamas, abafando-as e resfriando o ponto de origem do fogo.

  • B.

    aparelho extintor portátil de pó químico que foi aspergido, a distância segura, sobre as chamas, alcançando parte delas.

  • C.

    balde d’água trazido por um colega de trabalho, que se disse conhecedor dos procedimentos de combate a incêndio.

  • D.

    camisa de microfibra oferecida por um colega de trabalho ali presente e com a qual deu seguidas pancadas no equipamento.

  • E.

    mangueira ligada ao sistema de combate a incêndio, disponível no corredor do prédio, onde se localiza o setor da ocorrência descrita.

A via destinada a absorver e distribuir o tráfego que necessite entrar ou sair de vias de maior velocidade ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade, é classificada como

  • A.

    pista lateral.

  • B.

    avenida principal.

  • C.

    estrada secundária.

  • D.

    via coletora.

  • E.

    via marginal.

De acordo com a conceituação de engenharia de tráfego, as vias rurais classificam-se em rodovias e estradas. Consideram-se rodovias, aquelas que

  • A.

    interligam regiões rurais, sem qualquer tipo de pavimentação.

  • B.

    permitem tráfego de qualquer tipo de veículo, automotor ou não.

  • C.

    são pedagiadas, no mínimo, a cada cinquenta quilômetros.

  • D.

    são administradas pelos municípios por onde passa o seu traçado.

  • E.

    federais ou estaduais, interligam estados e/ou municípios.

As vias terrestres, como ruas, avenidas, logradouros, estradas, caminhos, passagens de domínio público e até praias abertas ao trânsito, são classificadas em urbanas ou rurais, de acordo com sua localização. Das vias urbanas, aquela que se caracteriza por interseções em nível não semaforizadas, destinada ao acesso a áreas restritas da região onde se situa, com velocidade máxima estabelecida em 30 km/h, é denominada via

  • A.

    arterial.

  • B.

    coletora.

  • C.

    local.

  • D.

    vicinal.

  • E.

    de trânsito rápido.

A distância percorrida pelo veículo, desde o momento em que o condutor pisa o freio, até sua parada, é denominada

  • A.

    distância de reação.

  • B.

    distância de parada.

  • C.

    distância de frenagem.

  • D.

    tempo de reação.

  • E.

    tempo de parada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...