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Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
O Balanced Scorecard traduz a visão e a estratégia da organização em um conjunto de medidas de desempenho. Esse método pauta-se em quatro perspectivas básicas: financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento organizacional. Assinale a alternativa que representa um indicador/medida referente à perspectiva de aprendizado e crescimento organizacional.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
O Balanced Scorecard trata-se de um(a)
A LINHA-STAFF é o tipo de organização que resulta da combinação dois tipos: linear e funcional, buscando incrementar as suas vantagens e reduzir as suas desvantagens. Quanto ao tipo de organização LINHA-STAFF é correto afirmar:
Benchmarking pode ser visto como processo que visa alcançar a identificação e posterior análise das melhores práticas do mercado. Sua aplicabilidade não se restringe somente à investigação de outras organizações (ARAUJO, 2011).
Sobre essas afirmativas, marque a alternativa correta que identifica os tipos de Benchmarking.
Analise as afirmativas a seguir.
I. Interno
II. Competitivo
III. Funcional (genérico)
IV. De Mercado
V. De Confronto
Marque a alternativa correta.
O Balanced Scorecard-BSC pode ser entendido como um caminho para o gerenciamento estratégico. Este sistema foi desenvolvido e apresentado pelos professores Norte-Americanos Kaplan e Norton, e objetiva contribuir melhor para o monitoramento da performance organizacional. Neste sentido, marque a alternativa correta sobre as quatro perspectivas que o BSC abrange. Araújo 4ª Ed. P. 50
Julgue os itens seguintes com relação à gestão da qualidade. O ciclo PDCA analisa os processos com vistas a realizá-los de maneira otimizada e inclui as seguintes etapas: planejamento (plan) estabelece objetivos e metas e meios para alcançá-los; execução (do) monitora a implementação e verifica o grau de cumprimento do que foi planejado; controle/verificação (check/control) executa as atividades propostas no planejamento; e ação avaliativa/corretiva (act to correct) identifica eventuais falhas e as corrige a fim de melhorar a execução das atividades e os resultados.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à tendência de mudanças nos desenhos organizacionais das organizações modernas, assinale a opção correta.
A fase de planejamento do benchmarking pode ser definida como:
Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue os itens subsecutivos. Sistemas administrativos correspondem ao conjunto de softwares livres adotados por uma organização para melhorar o gerenciamento integrado das atividades administrativas.
Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue os itens subsecutivos. Um dos componentes de um sistema administrativo é a saída ou output. Nesse componente, a organização deve apresentar os resultados gerados pelo trabalho que realiza.
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