Lista completa de Questões sobre Novas Abordagens da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
O BSC visa a conciliar os indicadores de resultados com os indicadores não-financeiros, de forma a promover oportunidades de criação de valor baseados, também, em ativos intangíveis da organização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
No modelo BSC, os processos de criação de valor esclarecem as condições em que o produto ou serviço será ofertado e, inseridos na perspectiva do cliente, abordam as relações sociais e de regulação.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
Competências, tecnologia e clima organizacional são variáveis da perspectiva interna vitais para fomentar processos de inovação eficazes, sob a ótica do BSC.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
O relatório de prontidão estratégica consolida os elementos essenciais da abordagem BSC de gestão de ativos intangíveis, entre eles o grau de alinhamento com a estratégia definida.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
São quatro as perspectivas do modelo do BSC: financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Conforme descrevem Andrade e Rossetti, sinais evidentes de reaproximação dos movimentos internos nas companhias com o comportamento de atores externos exigem mudanças positivas nos padrões de governança. A esse respeito, existem tendências e conceitos que se fortalecem na gestão contemporânea. Com relação a esse enfoque e dos marcos construtivos da governança corporativa, julgue os itens seguintes.
A avaliação de modelos nacionais e a universalização das boas práticas são fatores determinantes da convergência.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Conforme descrevem Andrade e Rossetti, sinais evidentes de reaproximação dos movimentos internos nas companhias com o comportamento de atores externos exigem mudanças positivas nos padrões de governança. A esse respeito, existem tendências e conceitos que se fortalecem na gestão contemporânea. Com relação a esse enfoque e dos marcos construtivos da governança corporativa, julgue os itens seguintes.
A tendência de concentração do capital de controle e a falta de liquidez das ações de mercado são as bases da abordagem de Robert Monks sobre governança corporativa.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Conforme descrevem Andrade e Rossetti, sinais evidentes de reaproximação dos movimentos internos nas companhias com o comportamento de atores externos exigem mudanças positivas nos padrões de governança. A esse respeito, existem tendências e conceitos que se fortalecem na gestão contemporânea. Com relação a esse enfoque e dos marcos construtivos da governança corporativa, julgue os itens seguintes.
Um grande marco histórico da governança corporativa foi a elaboração de um rol de princípios de governança pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), baseados no elo entre mobilização do mercado de capitais, crescimento das corporações e desenvolvimento das nações.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas e práticas contemporâneas de gestão empresarial que visam aumentar a governança e o controle sobre os processos de trabalho, é correto afirmar que
o diagrama de causa e efeito de Ishikawa é uma técnica utilizada para estudar a possível relação entre duas variáveis e as possíveis correlações de causa e efeito em um processo.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das técnicas e práticas contemporâneas de gestão empresarial que visam aumentar a governança e o controle sobre os processos de trabalho, é correto afirmar que
o quality function deployment (QFD) pode ser definido como sendo um processo para converter as necessidades de qualidade dos clientes a características técnicas e assim determinar a qualidade do projeto para o produto final. Também conhecido por Casa da Qualidade, o QFD é obtido pelo cruzamento da tabela dos requisitos do cliente (ou da qualidade exigida) com a tabela das características de qualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...