Lista completa de Questões sobre Novas Abordagens da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os princípio gerais das políticas de qualidade, também aplicáveis ao atendimento no serviço público, incluem o(a)
satisfação das necessidades dos clientes, no caso, os cidadãos.
aumento do lucro.
demissão de funcionários.
diminuição do número total de atendimentos ao público.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à qualidade no atendimento ao público, assinale a opção correta.
O desleixo com as roupas e com os cuidados pessoais do servidor, bem como uma eventual descortesia, não prejudicam a qualidade do atendimento.
Por tratar-se de serviço público, não é necessário que o servidor haja com discrição no atendimento aos cidadãos.
O servidor deve demonstrar interesse e objetividade na solução dos problemas trazidos pela comunidade.
Para garantir a comunicabilidade, o servidor deve conversar sobre assuntos pessoais do cidadão.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Equipes de trabalho, no decorrer de seu desenvolvimento, tendem a passar por mudanças que podem desencadear dificuldades de relações humanas. Em relação a esse assunto, assinale a opção incorreta.
Em um grupo com bom funcionamento e união, a saída de um membro não provoca desequilíbrio na vida grupal, em nenhuma circunstância.
Um grupo no qual seja praticada a solidariedade entre seus membros pode ter dificuldade em aceitar a inclusão de um novo elemento no grupo.
Quando são raros os contatos entre chefias e subordinados, os problemas de relações humanas nas equipes de trabalho podem aumentar.
Uma atitude construtiva para solucionar os problemas de relações no trabalho é procurar esclarecer as dificuldades e buscar as soluções em conjunto.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Com base no modelo de Porter, o poder de negociação de fornecedores e compradores, a ameaça de produtos substitutos e a rivalidade entre as empresas instaladas determinam maior ou menor intensidade da concorrência em um setor produtivo.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens de 69 a 78.
Com o objetivo de verificar as causas geradoras da alta evasão de determinado curso de graduação, pode-se utilizar o diagrama de Ishikawa.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do planejamento estratégico, julgue os itens de 51 a 65.
Ainda segundo o modelo de Porter, se uma empresa detém ativos altamente especializados, com baixos índices de liquidez ou valores baixos de revenda, ela apresenta barreiras de saída elevadas, fator determinante do grau de rivalidade entre os concorrentes de um setor produtivo.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à administração pública, julgue os itens a seguir.
O Programa de Modernização do Poder Executivo Federal (PMPEF) compreende, entre seus subprogramas, o de gestão e tecnologia da informação, em que um dos componentes trata da gestão e difusão da informação, com a pretensão de promover a unificação de todos os sistemas informatizados existentes na Administração Pública Federal.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
O benchmarking competitivo é o método mais utilizado pelas empresas em razão da facilidade em conseguir as parcerias entre os concorrentes e os dados necessários para a melhoria dos procedimentos e das características básicas de produção.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
O benchmarking é um processo contínuo de medição e implementação de melhorias, utilizado com o objetivo de levar a empresa à liderança de mercado. Uma vez atingido esse objetivo, o seu valor como técnica gerencial pode ser ignorado.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de reengenharia organizacional, assinale a opção correta.
É uma condição indispensável para o êxito da reengenharia organizacional que ela seja realizada de baixo para cima e conte com a participação de todos os colaboradores.
O ponto central da reengenharia organizacional é pensar a empresa a partir do zero, idéia cujo embrião já estava presente na técnica de orçamento-base-zero.
Na formação da equipe de implementação da reengenharia organizacional, deve-se dispensar a figura do líder, sendo necessária apenas a adequada qualificação dos membros.
Uma das características da reengenharia organizacional é o foco no desenvolvimento organizacional, pressupondo-se mudanças graduais e consistentes na organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...