Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O planejamento estratégico em saúde é caracterizado por uma mudança no entendimento do papel do gestor governamental no processo de elaboração e de implementação das políticas. O enfoque estratégico pressupõe que o planejador é um ator social, ou seja, é parte de um jogo no qual existem outros atores, com interesse e força distintos.
Frente à operacionalização e aplicação do método do planejamento estratégico em saúde, analise as assertivas abaixo e assinale a única CORRETA:
Com relação à formulação de uma estratégia e as características ambientais envolvidas, analise as afirmativas a seguir.
I. Pontos fortes e pontos fracos conformam o perfil de ativos e a qualificação da empresa no seu processo de planejamento.
II. A combinação dos pontos fortes, dos pontos fracos e dos valores da organização determina os limites internos para uma estratégia de êxito.
III. As ameaças e as oportunidades são determinadas pelas expectativas da sociedade e pelo limite externo da atuação empresarial.
Está correto o que se afirma em
A Análise SWOT combina elementos internos e externos à organização, permitindo à mesma realizar seu processo de planejamento estratégico. Nesse sentido, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Os elementos da ambiência interna, mesmo que comparativamente à concorrência, se traduzem em pontos fracos e fortes.
( ) As oportunidades provém do ambiente externo, garantindo o melhor funcionamento da organização frente aos concorrentes.
( ) O planejamento deve minimizar as ameaças, pois elas incidem negativamente tanto na sua organização quanto na sua aplicação.
As afirmativas são, respectivamente,
A figura abaixo representa a dupla atribuição do planejamento. Assinale a alternativa que substitui corretamente os números romanos.
Assinale a alternativa correta.
Em termos de planejamento estratégico, são três os componentes que definem a estratégia: o posicionamento, as opções excludentes e a sinergia. Neste sentido, o posicionamento estratégico
A análise SWOT continua a ser um instrumento útil na organização do planejamento estratégico. Por intermédio dela, pode-se relacionar metodicamente as forças, as fraquezas, as ameaças e as oportunidades que rondam a empresa. Sobre essa metodologia podemos dizer que
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
Avalie se as afirmativas a seguir, relativas aos planejamentos estratégico, tático e operacional, são falsas (F) ou verdadeiras (V):
O planejamento tático relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcançá-los que afetam a empresa como um todo; é responsabilidade dos níveis hierárquicos mais elevados da empresa/organização.
O planejamento estratégico relaciona-se aos objetivos de médio prazo e com estratégias e ações que, geralmente, afetam somente parte da empresa; sua principal finalidade é a utilização eficiente dos recursos disponíveis.
O planejamento operacional é elaborado pelos níveis mais baixos da organização, e preocupa-se fundamentalmente com decisões que dizem respeito ao dia a dia da empresa/ organização; em geral é formalizado principalmente através de documentos escritos, usa metodologias de desenvolvimento e de implantação já estabelecidas.
As afirmativas são respectivamente:
A respeito de aspectos de planejamento nas organizações, julgue os itens subsequentes. Pensar estrategicamente significa tomar decisões e agir para formular e implementar estratégias que proporcionarão competitividade às organizações frente aos seus ambientes.
A respeito de aspectos de planejamento nas organizações, julgue os itens subsequentes. Estratégias competitivas de diferenciação enfatizam atuação flexível com sólida autoridade central e forte coordenação entre as unidades de negócio da organização.
A respeito de aspectos de planejamento nas organizações, julgue os itens subsequentes. Redes e parcerias são estratégias embasadas na colaboração (em maior ou menor grau), e não na competição entre organizações, com o objetivo de compartilhar recursos e capacidades para atuação no mercado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...