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Com relação ao treinamento nas organizações, analise.
I. É o processo de ensinar aos novos colaboradores as habilidades básicas para desempenho em seus cargos.
II. É o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática.
III. Está relacionado com as habilidades futuras exigidas pelo cargo.
Assinale
Nos processos de treinamento, é primordial desenvolver o ciclo de treinamento que é composto por quatro etapas, a saber: diagnóstico, desenho, implementação e avaliação. A atividade relacionada à elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades identificadas em um cargo, dá-se o nome de
Uma empresa do setor calçadista, após um ano de implementação do programa de aprendizagem organizacional, obteve resultados insatisfatórios.
Um diagnóstico realizado pela Diretoria de RH mostrou que a efetiva participação do público interno no processo de aprendizagem foi prejudicada em virtude de comportamentos individuais pautados em
O gerente de uma fábrica decidiu capacitar alguns colaboradores visando ao desenvolvimento de supervisores. Nessa capacitação, foram apresentados textos, em ambiente de aprendizagem virtual, com questões a serem respondidas pelos participantes para possibilitar feedback imediato de seu entendimento e permitir avaliar o aprendizado em cada tema proposto.
Qual é a técnica de capacitação utilizada no caso?
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, a respeito dos aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento.
A avaliação de aprendizagem é fundamental para garantir a eficiência e a eficácia do treinamento, possibilitando à organização acompanhar os investimentos realizados na qualificação de seus profissionais.
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No que se refere à gestão do desempenho e à capacitação de integrantes da carreira de especialista em meio ambiente, julgue os itens a seguir. Mensurar o impacto de um treinamento no desempenho de seus egressos é um dos objetivos das avaliações de reação, recurso bastante utilizado em órgãos públicos.
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Conhecimentos, habilidades e atitudes constituem atributos inerentes a qualquer tipo de competência humana. Acerca das competências interpessoais, julgue os itens a seguir.
Diferentemente das competências de natureza técnica, as de caráter interpessoal podem ser desenvolvidas em ciclos de aprendizagem mais encurtados.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes às organizações de aprendizagem.
Mediante a curva de aprendizagem, pode-se observar como, ao longo do tempo, as organizações alcançaram resultados que lhe conferiram vantagens competitivas.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes às organizações de aprendizagem.
A produção dos sistemas de informação que apoiam a gestão da aprendizagem, buscando combinar as diferentes competências existentes na organização, é feita no âmbito da organização de aprendizagem.
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Julgue os itens subsecutivos, referentes às organizações de aprendizagem.
Aprender a aprender consiste em uma habilidade que propicia às pessoas assimilar novas competências e fortalecer seus talentos em uma organização.
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