Lista completa de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das teorias de aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Comportamentalismo e cognitivismo são teorias que auxiliam a compreender o processo de aprendizagem do indivíduo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das teorias de aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
O cognitivismo assegura que a mente humana é altamente complexa e que seus processos mentais podem ser identificados e estudados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
No processo de planejamento instrucional, os procedimentos são eventos ou situações que facilitam o alcance dos objetivos de aprendizagem, sendo recomendável que sua definição preceda a etapa de decisão dos conteúdos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
Os componentes ou as fases interdependentes que definem o sistema típico de treinamento no contexto organizacional são a avaliação das necessidades de treinamento, o planejamento e a execução do treinamento, e a avaliação do treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Processos utilizados para capacitarem e incrementarem o desenvolvimento profissional e pessoal, incluem treinamento e desenvolvimento das pessoas, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação e consonância. Denominam-se:
Processos de Avaliar Pessoas.
Processos de Controlar Pessoas.
Processos de Coordenar Pessoas.
Processos de Remunerar Pessoas.
Processos de Desenvolver Pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
O diagnóstico de necessidades de treinamento compõe-se de um conjunto de levantamentos acerca dos interesses de aprendizagem do empregado, com o objetivo de orientar seu posicionamento na carreira e identificar necessidades de esclarecimentos sobre a organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
O desenvolvimento de pessoas refere-se ao conjunto de experiências e oportunidades de aprendizagem proporcionado pela organização, no intuito de apoiar o crescimento pessoal do empregado, sem encaminhá-lo, especificamente, para uma direção profissional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
Devido à crescente utilização das tecnologias da informação e comunicação nos programas de capacitação, a lógica de economia de custos nas ações de capacitação não deve sobrepor o princípio da promoção da aprendizagem, que deve orientar o uso desses recursos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
A avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas prescinde da emissão de juízo de valor pelo avaliador acerca do conjunto das atividades que é objeto de avaliação.
Em relação aos processos de treinamento, assinale a alternativa incorreta.
O ordenamento do ciclo de treinamento tem como base o diagnóstico, depois desenho, implementação e por último avaliação.
A etapa de avaliação se refere apenas à verificação dos resultados de treinamento.
A etapa de implementação se refere somente à aplicação do programa de treinamento.
A etapa chamada desenho tem como função a elaboração do programa de treinamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...