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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
O desenvolvimento organizacional utiliza um processo que envolve diagnóstico, intervenção e reforço.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.
Se for feita a medição da eficácia do treinamento na prática após um período predeterminado, o critério que estará sob avaliação será o relativo aos resultados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos à medição de desempenho.
Um dos objetivos dos indicadores de desempenho é acompanhar o desempenho dos processos e, consequentemente, de toda a organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
As necessidades de treinamento dos funcionários de uma organização podem ser identificadas por meio de uma pesquisa realizada internamente na organização (diagnóstico) e que se desenvolve em três níveis, a saber:
Análise da área de recursos humanos, do centro de treinamento e das tarefas.
Análise da área administrativa da organização, da área operacional e da área financeira.
Análise geral da organização, análise das tarefas e análise dos recursos humanos.
Análise da área operacional da organização, da área de vendas e dos recursos humanos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma das principais práticas de gestão contemporânea está relacionada ao mapeamento de conhecimentos, habilidades e atitudes demonstrados pelos profissionais em seu cotidiano. Esse conjunto de comportamentos e características, usualmente chamados de competências, tem sido visto como o núcleo dos subsistemas de recursos humanos. A esse respeito, julgue os próximos itens.
A força motriz da capacitação profissional é o autodesenvolvimento e, nas organizações modernas, a responsabilidade pela gestão das competências já não recai sobre a área de recursos humanos, mas, unicamente, sobre o indivíduo e seu chefe.
Poucas organizações têm assumido um compromisso em fornecer formação contínua a seu quadro de pessoal, e tampouco os funcionários assumem voluntariamente a iniciativa de buscar oportunidades de treinamento. Cabe a cada gerente decidir quando surge essa necessidade de treinamento. Os sinais que apontam que um funcionário está necessitando de treinamento podem ocorrer na seguinte circunstância:
diminuição das responsabilidades do cargo no qual ele desempenha sua função;
diminuição do interesse do funcionário em aprimorar seus conhecimentos no cargo;
diminuição das violações nas normas de segurança ou nos acidentes de trabalho;
introdução de questionamentos não frequentes ligadas a atividades desempenhadas por ele;
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação a análise de cargos, recrutamento, seleção e avaliação de desempenho e treinamento. A análise de necessidades de treinamento, baseada em múltiplos níveis de análise, é aquela que identifica quais cursos cada pessoa deseja realizar, independentemente da unidade organizacional na qual ela esteja inserida.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um gestor de uma organização fornecedora de serviços de telecomunicações tem encontrado dificuldades em relação aos integrantes da organização que prestam serviços de manutenção de redes. Assim, decidiu reestruturar a gestão de recursos humanos de sua organização. Supondo que o organograma acima seja o da referida organização, julgue os itens de 75 a 80, que versam sobre noções de recursos humanos e administração financeira.
Se um atendente participar de um curso cujo objetivo seja apresentar as novas tendências de prestação de serviço no mercado das telecomunicações, essa participação caracterizará um desenvolvimento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes acerca de administração de recursos humanos.
O treinamento produzirá impacto positivo e utilidade para a organização independentemente do perfil dos treinandos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, julgue os itens subseqüentes.
A área de gestão de pessoas deve privilegiar a especialização e a manutenção de cargos com tarefas bem definidas.
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