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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
A avaliação do impacto do treinamento no trabalho diz respeito à auto-avaliação, feita pelo participante em relação aos efeitos imediatos produzidos pelo treinamento em seu desempenho, em sua motivação, em sua autoconfiança e abertura para mudanças.
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Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
As avaliações de reação, de aprendizagem e do impacto do treinamento no trabalho são inadequadas para a verificação de resultados do aprendizado em treinamento.
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Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
Embora alguns participantes demonstrem satisfação com o treinamento e o desejo de obterem bons resultados na avaliação de aprendizagem, isso não garante que haverá transferência de novos conhecimentos e habilidades durante o treinamento para o trabalho.
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Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
O aprendizado de uma nova tarefa, além das habilidades cognitiva, intelectual e motora, também requer a mobilização subjetiva do trabalhador, mediada pelo engajamento do corpo para a obtenção da habilidade técnica na realização do trabalho. O corpo e a subjetividade conferem inteligência ao trabalhador no modo de produzir os achados e as experiências de trabalho. Essas duas dimensões nem sempre são capturadas e contempladas nos instrumentos de avaliação de aprendizagem.
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Ao final de um programa de aprendizagem organizacional, é necessário realizar uma avaliação para que seja verificada a sua eficácia na mudança de comportamento dos participantes. No caso específico de um programa de treinamento, julgue os seguintes itens, quanto ao tipo de avaliação.
As únicas avaliações de aprendizagem adequadas são aquelas fundamentadas nos objetivos estabelecidos no planejamento de ensino.
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Julgue os itens seguintes, que tratam de recursos humanos.
Aumentar a qualidade da força de trabalho e melhorar o desempenho individual são objetivos de treinamento e desenvolvimento.
Em virtude das constantes modificações macroambientais, competição por nichos e segmentos de mercado, necessidade de modernização das instituições públicas e maior competição interna por ascensão na carreira, é consenso nas organizações a importância do treinamento e desenvolvimento em todos os níveis institucionais. Pessoas preparadas produzem melhor e se sentem mais autoconfiantes em organizações privadas e públicas. Sobre treinamento e desenvolvimento, identifique as afirmações corretas:
I. Há diferenças entre treinamento e desenvolvimento. Treinamento é um processo sistemático para promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos e atitudes que busquem a melhoria da adequação entre as características dos empregados e as exigências dos papéis funcionais. Desenvolvimento é um processo de longo prazo que inclui, além do treinamento, a carreira e outras experiências.
II. Um programa de treinamento deve preparar as pessoas que substituirão as que vão saindo das organizações; preparar os profissionais para novas atividades e ocupações; desenvolver gestores que se movimentem vertical e horizontalmente; possibilitar rápida modificação do conteúdo do trabalho e das transformações tecnológicas.
III. O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto basicamente de quatro etapas: o diagnóstico, que é o levantamento de necessidades de treinamento; o desenho, que é a elaboração do programa de treinamento; a implementação, que é a aplicação e condução do programa de treinamento; a avaliação, que é a verificação dos resultados do treinamento.
IV. A avaliação de treinamento deve ser feita em cinco níveis: reação (satisfação com o evento); aprendizagem (alcance dos objetivos instrucionais); comportamento no cargo (transferência do conhecimento para o trabalho realizado); organização (funcionamento da organização e mudanças decorrentes do treinamento); e valor final (relação custo e benefício).
É corretor afirma que:
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Julgue os itens a seguir, que versam acerca de noções de administração financeira e administração de recursos humanos.
O treinamento em uma organização será sempre útil, independentemente de levantamento prévio de necessidades de treinamento, haja vista que o novo conhecimento obtido agregará valor para os colaboradores.
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Julgue os itens subseqüentes, acerca de noções de administração de recursos humanos.
Considere-se que uma organização pretenda promover um empregado de destaque do cargo que ocupa para um cargo que lhe exigirá maiores habilidades e competências. Nessa situação, seria adequado que o referido empregado passasse por um programa de desenvolvimento para se capacitar para o novo desafio.
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Considerando as diferenças entre treinamento e desenvolvimento de pessoas, julgue o seguinte item.
Volume de reclamações de clientes, distância entre os resultados alcançados e os esperados, ocorrência de problemas de relacionamento com colegas, subordinados ou superiores hierárquicos, e inserção de novas tecnologias na organização são insumos para o planejamento de ações de desenvolvimento de pessoas.
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