Lista completa de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A resolução sistemática de problemas é uma das vias possíveis de aprendizagem nas organizações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A aprendizagem generativa nas organizações está ligada à possibilidade de adaptação ao ambiente.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
O conhecimento explícito, um dos elementos da competência, caracteriza-se como a arte de saber fazer.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A busca de imagens do futuro que propiciem o engajamento dos membros da organização constitui a disciplina denominada objetivo comum.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à conceituação e às funções da universidade corporativa (UC), julgue os itens subseqüentes.
O currículo de uma UC deve estar diretamente alinhado com os objetivos e metas da instituição que a mantém.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O treinamento atualmente é considerado uma maneira de buscar o desenvolvimento das competências das pessoas, tornando-as mais produtivas, criativas e inovadoras, tornando-as mais valiosas para a organização e aumentando a sua contribuição para os objetivos organizacionais. Uma das mudanças comportamentais pretendidas pelo treinamento envolve a necessidade de ajudar as pessoas a pensar em termos mais amplos e globais, o que denominamos:
transmissão de informações.
desenvolvimento de habilidades.
desenvolvimento de atitudes.
desenvolvimento de conceitos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à conceituação e às funções da universidade corporativa (UC), julgue os itens subseqüentes.
As UCs não podem oferecer cursos que propiciem a obtenção de graus acadêmicos como mestrado e doutorado.
Na abordagem tradicional do processo de desenvolvimento de pessoas, treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade aplica-se ao modelo
O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto de quatro etapas. Uma das etapas abaixo NÃO faz parte desse conjunto. Assinale-a.
Desenho.
Diagnóstico.
Implementação.
Condicionamento.
Correlacione as duas colunas, segundo a metodologia de levantamento das neces-sidades de treinamento, e depois escolha a seqüência CORRETA de cima para bai-xo:
I; II; III; IV.
I; IV; II; III.
II; III; IV; I.
III; IV; I; II.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...