Lista completa de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Com relação às fases do Desenvolvimento de Pessoal, assinale a alternativa que contém a seqüência correta:
1º Elabora a programação; 2º Executa o treinamento; 3º Avalia; 4º Faz uma Análise Crítica dos Coordenadores
1º Executa o treinamento; 2º Avalia; 3º Faz o levantamento de necessidades.
1º Elabora a programação; 2º Executa o treinamento; 3º Avalia; 4º Faz o levantamento de necessidades.
1º Faz o levantamento de necessidades; 2º Elabora a programação; 3º Executa o treinamento; 4º Avalia
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Numere a 1ª coluna de acordo com a 2ª, considerando a Avaliação de Desempenho e o Desenvolvimento de Pessoal e os seus objetivos
A seqüência correta, de cima para baixo, é:
1, 2, 2 e 1.
1, 1, 1 e 2.
2, 1, 1 e 2.
2, 2, 1 e 2.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL) - 2007
Para o desempenho de suas funções como administrador de uma grande empresa, José acreditava que era importante apenas desenvolver o seu bom senso e suas habilidades interpessoais e de comunicação. Você sabe que, para que tenhamos um ambiente de trabalho de alto desempenho, isto não é suficiente. É preciso, além disso, desenvolver as seguintes habilidades:
Cognitivas, afetivas e de decisão.
Emocionais, profissionais e de reflexão.
Técnicas, conceituais e de decisão.
Cognitivas, profissionais e de decisão.
Emocionais, tecnológicas e de criação.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL) - 2007
Após um Programa de Treinamento e Desenvolvimento realizado na companhia de Melhoramentos Urbanos, houve a conscientização dos gestores para a importância da interdependência das partes que compõem o todo. Isto tornou os gerentes mais preocupados em investir em funcionários multitarefas, no desenvolvimento humano e no conhecimento de todas as áreas da organização, pois o corpo de gestores passou a ter uma visão:
Sistêmica.
Funcional.
Comportamental.
Especializada.
Contingencial.
O treinamento tem como objetivo a preparação das pessoas para a execução imediata de diversas tarefas peculiares à organização. Somente um diagnóstico preciso das necessidades da organização pode indicar qual tipo de treinamento é o mais adequado. No caso de uma organização que precisa desenvolver de forma integrada a competência técnica, administrativa e comportamental de seus funcionários, o tipo de treinamento recomendável é
o comportamental.
o técnico-operacional.
o organizacional.
o gerencial.
de integração.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
O processo de movimentação de pessoas é o processo que trata o movimento físico da pessoa na empresa ou no mercado de trabalho. Dessa forma, a captação de pessoas adequadas às necessidades da organização exige a concretização de alguns aspectos. Com base nessas informações, é INCORRETO afirmar que esses aspectos devem considerar
o perfil comportamental esperado da pessoa.
as entregas desejadas pela pessoa, para atender as necessidades da organização tanto atuais quanto futuras.
as condições de desenvolvimento pessoal.
as condições contratuais, definindo vínculos empregatícios a serem estabelecidos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando cada atividade de treinamento, desenvolvimento e educação à sua respectiva caracterização.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(5) (1) (2) (4) (3)
(2) (3) (4) (5) (1)
(3) (4) (5) (1) (2)
(5) (2) (3) (1) (4)
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Visando atender as necessidades crescentes de implementar uma ação competente em termos de treinamento e desenvolvimento, os gestores de pessoas têm utilizado novas tecnologias que estão surgindo no mundo dos negócios. Considerando essa informação, todas as alternativas abaixo representam novas tecnologias de treinamento e desenvolvimento, EXCETO
oficina
coaching
mentoring
field trips
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
A avaliação centrada nos produtos obtidos ao final de um processo ou período é denominada diagnóstica.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
Em uma perspectiva emancipadora, a avaliação deve propiciar novas oportunidades de aprendizagem, deixando de ser um fim em si mesma.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...