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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes quanto à administração de pessoal e recursos humanos.
O treinamento produz mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada trabalhador em relação ao cargo por ele ocupado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As pessoas estão cada vez mais se capacitando e atentas a novas oportunidades. Saber oferecer oportunidades para si próprio e comprometer-se com o auto-crescimento e a autorealização elevam, automaticamente, as capacidades e habilidades laborais de um indivíduo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista o incremento de seu desempenho, as empresas buscam, de modo continuado, modelos de gestão que possam auxiliar no alcance dos retornos que elas esperam. A qualidade e a reengenharia são dois desses modelos que podem servir como instrumentos eficazes para o alcance dos objetivos organizacionais. Tendo em vista os dois modelos acima citados, julgue os itens que se seguem.
A instituição de um programa sólido de treinamento, especialmente o treinamento em serviço, a redução de custos e o aprimoramento constante do sistema de produção são alguns dos princípios do método Deming.
Assinale a opção que lista corretamente as etapas/ fases de um processo de treinamento.
Os principais componentes de um processo de treinamento são: avaliação de desempenho, análise de cargos, definição dos negócios estratégicos e elaboração de relatórios periódicos.
Os principais componentes de um processo de treinamento são: definição do público-alvo, estabelecimento de objetivos, preparação do material instrucional e escolha das tecnologias educacionais.
Os principais componentes de um processo de treinamento são: avaliação de desempenho, análise de cargos, definição do público-alvo e escolha dos instrutores.
Os principais componentes de um processo de treinamento são: levantamento de necessidades, estabelecimento de objetivos, escolha das tecnologias educacionais e análise da qualidade do material didático.
Os principais componentes de um processo de treinamento são: levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a administração de recursos humanos, área importante para o bom desempenho de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
O levantamento das necessidades de treinamento deve ser realizado para que se possa analisar quais são as principais urgências de treinamento e quais os comportamentos devem ser desenvolvidos nas diferentes unidades de trabalho da organização.
A avaliação do treinamento pode ser feita considerando aspectos relativos à modificação do comportamento dos empregados e à contribuição para alcance das metas da organização. Indique a opção que expressa corretamente estes aspectos.
Após o treinamento da equipe de manutenção, a organização verificou que os instrutores foram bem avaliados e o local de realização do treinamento necessita ser melhorado.
Após o treinamento da equipe de atendimento, a organização verificou melhoria da imagem da empresa junto aos clientes, redução do número de erros no registro de pedidos e maior participação dos empregados.
Após o treinamento do corpo gerencial, a organização verificou maior entrosamento entre os gerentes, registrou poucas ausências ao treinamento e adequação dos recursos instrucionais utilizados.
Após o treinamento da equipe de atendimento, a organização verificou que os instrutores foram bem avaliados e registrou adequação dos recursos instrucionais utilizados.
Após o treinamento do corpo gerencial, a organização verificou melhoria da imagem da empresa junto aos clientes e verificou que o local de realização do treinamento necessita ser melhorado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às organizações de aprendizagem, julgue os itens subseqüentes.
É correto afirmar que o aprendizado nas organizações tende a ser mais efetivo quando realizado em grupos, especialmente quando estes surgem por consenso, e nas situações em que exista atração entre as pessoas do grupo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às organizações de aprendizagem, julgue os itens subseqüentes.
Existe relacionamento específico entre o aprendizado organizacional e o diálogo entre pessoas que compõem determinado grupo de trabalho.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a administração de recursos humanos, área importante para o bom desempenho de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
O levantamento das necessidades de treinamento deve ser realizado para que se possa analisar quais são as principais urgências de treinamento e quais os comportamentos devem ser desenvolvidos nas diferentes unidades de trabalho da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A administração de recursos humanos se torna cada dia mais relevante para o bom desempenho de uma organização. Com relação a alguns aspectos dessa administração, julgue os itens subseqüentes.
Uma das vantagens do treinamento no local de trabalho é a de ter um custo mais baixo e uma de suas desvantagens é que, algumas vezes, exige que o local de trabalho seja desorganizado para a realização das atividades de treinamento.
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