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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Na elaboração do diagnóstico de necessidades de treinamento, pode-se, além de se verificarem os deficits dos funcionários, levantar potencialidades individuais que possam ser desenvolvidas.
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No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Diferentemente da análise das tarefas e da análise dos recursos humanos, a análise organizacional é prescindível para o diagnóstico das necessidades de treinamento.
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No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Exposição oral, discussão em grupo e estudo de caso são estratégias a serem utilizadas em treinamentos.
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No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Uma variedade de estilos de treinamento é utilizada quando se desconhece o estilo preferido do empregado.
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As estruturas e modelos de gestão do desempenho mudaram muito mais rapidamente do que a capacidade humana de se adaptar a eles. Exigências feitas hoje são velhas conhecidas: trabalho em equipe, competência interpessoal, domínio de língua estrangeira, visão de resultados e de custos e estilo participativo. O processo de avaliação é intenso, dinâmico e interminável para o desenvolvimento humano. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
O treinamento específico melhora o desempenho atual do indivíduo; o treinamento geral amplia suas habilidades e o avançado prepara-o para mudanças organizacionais e para sua promoção na carreira profissional.
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Com referência à administração de recursos humanos (RH), julgue os itens a seguir.
O treinamento tem sido considerado nos tempos atuais um meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas e criativas, com o objetivo de prestar maiores contribuições para o alcance dos objetivos organizacionais. Por meio do treinamento, espera-se que os empregados tenham mudanças de comportamento. Essas mudanças incluem o desenvolvimento de atitudes e a assimilação de conceitos.
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Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O treinamento é uma função da administração de recursos humanos que visa aperfeiçoar o conhecimento técnico dos empregados de uma organização, não sendo utilizado, entretanto, na mudança da atitude dos funcionários para estarem mais envolvidos no alcance dos objetivos organizacionais.
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Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Uma das estratégias que podem ser utilizadas para se fazer o levantamento das necessidades de treinamento apóia-se na avaliação de desempenho realizada nas diversas áreas da organização.
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Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O treinamento pode ser executado nas universidades corporativas, em que o empregado desenvolve-se tecnicamente, e cujos princípios permitem evitar a influência da organização e de seus valores no treinamento.
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A empresa Interlínguas, uma escola de línguas estrangeiras com 20 anos de atuação no mercado, tem passado por dificuldades em relação à sua administração de recursos humanos. Os gastos com o pagamento dos empregados estão em 78% da receita arrecadada. Os alunos, em média anual, estão satisfeitos com a qualidade de ensino, no entanto, avaliando-a comparativamente entre os semestres, observa-se grande a oscilação.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens, relativos à gestão de recursos humanos (RH).
Considere que, no mínimo, uma vez ao ano todos os professores da Interlínguas participam de cursos e palestras a respeito de temas de interesse acadêmico, como cursos de dinâmica e didática de ensino, de métodos avançados de avaliação de conteúdos etc. Nesse contexto, é correto afirmar que esses profissionais estão se aperfeiçoando de modo a se qualificarem cada vez mais para o exercício de uma profissão, passando por um processo educacional de médio prazo denominado desenvolvimento profissional.
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