Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma organização denominada Hospital de Saúde Infantil (HSI) tem tido dificuldades para se destacar no mercado. O atendimento oferecido pelo setor de recepção/marcação, por exemplo, deixa os clientes irritados, pois, com freqüência, ocorrem marcações duplas de consulta com o mesmo médico, no mesmo horário. O gestor dessa instituição acredita que, apesar dos problemas, a modernização das instalações, efetivada recentemente, e a campanha de divulgação, a ser realizada em breve, possibilitarão ao hospital captar novos clientes.
Considerando a situação descrita no texto acima, julgue os itens que se seguem, acerca da estrutura e da estratégia organizacional de empresas prestadoras de serviços.
A avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelo HSI foi afetada pelos problemas na marcação de consultas. A estratégia mais adequada para esse caso é mostrar que a organização está atenta às opiniões. Entretanto, não deve admitir os erros, pois, assim, o cliente confiaria ainda menos nos seus serviços.
Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.
Para que se decida sobre a inclusão de novos produtos, dentro de um processo de decisão alinhado ao planejamento formalizado, é necessário delinear uma análise situacional em que se realize uma seleção de metas e planos mais adequados.
Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.
Escolher uma determinada empresa para inserir o módulo de compras no sítio da Internet é um objetivo caracteristicamente estratégico.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes, acerca dos elementos apresentados no texto acima, e dos conceitos de gestão empreendedora, estratégia competitiva e ecologia da informação.
Considerando que comunidades de prática são definidas como grupos de pessoas que compartilham uma preocupação, um conjunto de problemas ou uma paixão acerca de um tópico, é correto afirmar que tais comunidades permitem a aprendizagem em time.Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.
A decisão de ampliar o mercado revendendo livros paradidáticos relaciona-se com a área de marketing. O sucesso dessa decisão, em uma organização estruturada, requer a existência de procedimento de coordenação que ligue as várias partes da organização para alcançar êxito na missão global da empresa.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O processo de provisão está relacionado com o suprimento de pessoas para a organização e, para tal, envolve todas as atividades relacionadas com pesquisa de mercado, recrutamento e seleção de pessoas bem como a integração dessas às tarefas organizacionais.
Uma livraria que comercializa livros, CDs e DVDs didáticos e que tem como público-alvo o infanto-juvenil pretende ampliar o seu mercado, revendendo também livros paradidáticos. Tal ampliação está sendo pensada nos moldes de um novo planejamento estratégico. Em uma determinada pesquisa de avaliação do nível de satisfação dos clientes, detectou-se a necessidade de criar um campo de compras em seu sítio na Internet. Acerca do processo organizacional a ser desenvolvido na livraria, julgue os próximos itens.
ditorias internas são instrumentos de planejamento, pois coletam dados para a efetividade desse planejamento, o que colabora para o eficaz funcionamento da organização.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em um processo de seleção ideal, o nível de qualificação do candidato deve ser compatível com as especificações do cargo.
Em relação aos aspectos metodológicos do planejamento, julgue os seguintes itens.
Nos modelos de planejamento, a seqüência análise/diagnóstico, planejamento, implementação, avaliação/controle e realimentação é usualmente aceita como fórmula geral do ciclo básico de qualquer plano.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere a seguinte situação hipotética.
Determinada organização está à procura de profissionais que atuem com mixagem musical para a produção de um disco. Para tanto, contratou uma agência de recrutamento.
Nessa situação, é correto afirmar que a agência de recrutamento deverá identificar o mercado de recursos humanos, ou seja, o conjunto de pessoas aptas ao trabalho, em determinado lugar e em determinada época, além de identificar inicialmente a parcela da população capaz para o emprego e que tem condições de trabalhar por estar desempregada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...