Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue se cada item de 93 a 97 apresenta uma característica do desenvolvimento organizacional (DO) seguida de um comentário relativo a essa característica.
Solução de problemas o DO enfatiza a solução de problemas e não apenas a sua discussão teórica.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento estratégico e organizacional.
No setor público, pode-se associar o planejamento normativo aos modelos administrativos de natureza gerencial e o planejamento estratégico, à administração burocrática.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de motivação e liderança, julgue os itens a seguir.
A capacidade de liderar está intimamente ligada à percepção dos fatores motivacionais do grupo liderado, de forma a permitir a criação de uma unidade de interesse entre líder e liderados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.
A certificação do sistema de qualidade, segundo as normas da série ISO 9000, assegura a um laboratório de calibração poder ser considerado um fornecedor de serviços de calibração com rastreabilidade garantida.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para muitas organizações, mais difícil do que integrar seus processos de negócio e gerar informações sobre seu desempenho, é utilizar esses dados para elaborar projeções financeiras que possam demonstrar com adequada assertividade sua visão de futuro. Por outro lado, os acionistas pressionam cada vez mais para verem atendidas as suas expectativas de resultado, estando a ausência ou má-elaboração do acompanhamento do orçamento entre as principais razões para o não-atendimento dessas expectativas. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
O monitoramento do desempenho unicamente por meio dos dados financeiros não possibilita um efetivo acompanhamento e revisão das projeções. É necessário cobrir todo o espectro de indicadores, financeiros e não-financeiros, relevantes do negócio, criando visibilidade de todas essas premissas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Ciclo PDCA corresponde aos processos que envolvem as fases de programação/planejamento, desenvolvimento, verificação e avaliação na produção de bens e serviços.
Acerca da análise das demonstrações financeiras, julgue os itens subseqüentes.
A alavancagem financeira é avaliada com base na determinação do lucro líquido, que é o resultado do acionista, dependente das decisões de ativos (operações) e de passivos (despesas financeiras).
Quanto à administração pública e à reforma do Estado contemporâneo brasileiro, julgue os itens seguintes.
Treinamento on the job é uma prática inadequada na implementação de programas de qualidade total.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue se cada item de 93 a 97 apresenta uma característica do desenvolvimento organizacional (DO) seguida de um comentário relativo a essa característica.
Enfoque interativo as comunicações e interações constituem aspectos fundamentais do DO, que pressupõe que a sinergia não é fator fundamental nessas interações.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética a respeito de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Rodrigo é gerente comercial de uma empresa portuária; seu estilo de liderança é deixar que os colaboradores façam o trabalho da maneira que desejam. Nessa situação, a liderança exercida por Rodrigo é a liderança democrática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...