Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.
A exatidão do instrumento é suficiente para a escolha de um instrumento de medição que será usado no controle da qualidade de produtos.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nas empresas equilibradas financeiramente,
há permanente equilíbrio entre os ingressos e os desembolsos de caixa.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Os processos de qualidade total pouco contribuem para sistematizar e organizar o conhecimento do chão de fábrica, pois apenas tornam explícitas as práticas de produção que asseguram a satisfação dos clientes.
Com relação a aspectos associados a gestão de qualidade e fiscalização de contratos, julgue os itens subseqüentes.
É função da fiscalização de contratos avaliar o equipamento, o meio ambiente, o pessoal, a engenharia, a fabricação, os métodos, as ferramentas e outros sistemas ligados ao contrato.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue se cada item de 93 a 97 apresenta uma característica do desenvolvimento organizacional (DO) seguida de um comentário relativo a essa característica.
Retroação o DO não proporciona informação de retorno e retroação aos indivíduos, uma vez que objetiva delinear estratégias futuras e não a correção de erros já ocorridos.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do conflito nas relações humanas, julgue os itens que se seguem.
Todo conflito é danoso ao relacionamento interpessoal e por isso deve ser evitado sempre que possível.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nas empresas equilibradas financeiramente,
o capital próprio tende a diminuir em relação ao capital de terceiros.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
A experiência tem mostrado que a qualidade dos bens e serviços produzidos garante competitividade às organizações que adotam tais processos.
Tendo em vista determinados fatores referentes à flexibilização e ao planejamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Ainda em termos estratégicos, quando a empresa, em âmbito de planejamento estratégico, decide pela diversificação vertical, concentra o seu capital na compra ou associação com empresas familiares.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue se cada item de 93 a 97 apresenta uma característica do desenvolvimento organizacional (DO) seguida de um comentário relativo a essa característica.
Orientação sistêmica o DO está voltado para as interações entre as partes da organização que se influenciam mutuamente, para as relações de trabalho entre as pessoas, para a estrutura da organização e para os processos organizacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...