Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Alguns elementos do comportamento organizacional, como a motivação e a liderança, exercem papel de intensa representatividade e de importância para a busca do melhor desempenho nas organizações. Tendo em vista determinados aspectos relativos à dinâmica das organizações, julgue os itens subseqüentes.

A liderança transacional vem sendo cada vez mais valorizada nas organizações em detrimento da liderança transformacional, especialmente em virtude da necessidade de o líder guiar seus seguidores para o alcance dos objetivos organizacionais, por meio de recompensas específicas. Nesse contexto, todo o aspecto inspirador e visionário correspondente ao líder transformacional é colocado em segundo plano, particularmente em culturas organizacionais de grandes empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue os itens a seguir.

O diagrama de Ishikawa é um instrumento que visa organizar o raciocínio quanto às causas de determinado problema relacionado à qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à administração de fluxo de caixa das organizações, julgue os itens subseqüentes.

O objetivo da administração financeira de uma empresa é identificar excedentes ou insuficiências de recursos que possam prejudicar a manutenção de um caixa mínimo de forma a equilibrar a liquidez da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Determinar a correlação na matriz da qualidade consiste em identificar o grau de influência ou interferência entre dois itens: um proveniente da tabela de necessidades do cliente e outro da tabela de características da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

O conceito de qualidade implica produzir conforme prometido, de tal modo que o cliente receba exatamente o que foi especificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para se reduzir o ciclo financeiro, é necessário

retardar o recebimento de duplicatas, sem afastar os clientes por excesso de rigor na cobrança.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.

No processo de tomada de decisão, a participação de liderados é eficiente quando não há forte pressão para o cumprimento de prazos e as decisões não são rotineiras. Caso contrário, o estilo de liderança mais eficaz é o laissezfaire, principalmente o autocrático.

  • C. Certo
  • E. Errado

A administração de recursos humanos (ARH) influencia a eficácia da empresa. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Diferentemente das habilidades de linguagem e política, as habilidades técnica, interpessoal, de resolução de conflitos e de liderança são treináveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

No referente a aspectos gerais da administração, julgue os itens seguintes.

As etapas do PDCA são: estudar um processo, efetuando o planejamento; implementar a mudança — agir, observar os efeitos dessa implementação —; checar e agir corretivamente de acordo com o que foi observado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.

As organizações informais têm alguns benefícios, como o de ser um importante canal de comunicação entre os empregados e alguns problemas, como os relacionados à resistência a mudanças.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...