Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.
Mesmo na avaliação da qualidade por atributos, que é essencialmente uma análise qualitativa, o conceito de defeito exige que uma característica da qualidade tenha um padrão mensurável.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento físicofuncional de um hospital.
O hospital é um importante aparelho assistencial da sociedade. Sua estrutura e seus serviços devem atender às necessidades de saúde de uma comunidade com maior eficiência e eficácia. Do ponto de vista econômicofinanceiro, deve ser visto como uma instituição ou empresa de grande porte que possui ativos, passivos, custos e despesas operacionais que somam milhões, necessitando, assim, de uma intervenção administrativa de qualidade.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
É comum, em setores industriais que necessitam de grande investimento de capital, que a alta administração não proponha aos gerentes de produto uma meta de lucros, mas uma meta de volume de vendas anuais a ser atingida.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.
Testes com calibradores do tipo passa/não passa são controles típicos de avaliação da qualidade por variáveis.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento físicofuncional de um hospital.
Cabe ao administrador hospitalar buscar instrumentos e mecanismos administrativos para ampliar a eficiência do gasto com insumos e pessoal, não deixando de levar em consideração a finalidade de cada setor que compõe o hospital.
No que se refere ao planejamento, julgue os itens subseqüentes.
A missão é a razão de ser da organização, a visão de futuro define quantitativamente onde a organização deve chegar. Quanto aos cenários, a organização deve defini-los a partir de uma abordagem projetiva, também conhecida por abordagem prospectiva.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, inerentes à relação entre cliente e fornecedor.
A gestão da qualidade de empresas de fabricação de bens centrada no processo produtivo não é uma prática comum nesse segmento de empresas.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento físicofuncional de um hospital.
Considere a seguinte situação hipotética.
Um hospital elaborou os protocolos e rotinas do serviço de lavanderia conforme as regras definidas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para manuseio da rouparia própria.
Nessa situação, é correto afirmar que o cuidado de consultar a CCIH é considerado exagero, pois, em se tratando de rouparia hospitalar, o manuseio independe de cuidados definidos pelo controle de infecção hospitalar.
No que se refere ao planejamento, julgue os itens subseqüentes.
Quanto ao plano de ação, é necessário definir o responsável pelo plano, a justificativa, os caminhos para se alcançar os objetivos almejados e, entre outras coisas, a data de início dos trabalhos. Salienta-se ainda que o plano de ação deve ser elaborado após a definição do diagnóstico estratégico e não antes.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue o item seguinte, relativo ao controle estatístico de processo.
A partir de medidas de centralização e dispersão de amostras representativas de uma população, podem ser feitas inferências sobre a própria população. Nesse sentido, uma das principais medidas de centralização utilizadas no controle estatístico de processos é o desvio-padrão dos dados da amostra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...