Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.
O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.
O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.
Esse tipo de texto pode ser usado para se fazer uma comunicação de ocorrências a alguém que deseja delas ser informado.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A pesquisa em organizações tem-se tornado prática cada vez mais freqüente no âmbito organizacional e de enorme importância para a obtenção de subsídios necessários ao adequado direcionamento de intervenções. Em relação à pesquisa e à intervenção em psicologia organizacional e do trabalho, julgue os itens a seguir.
Uma vez validadas, as escalas de mensuração constituem ferramentas isentas de erro, razão pela qual seu uso deve ser priorizado na realização de diagnósticos organizacionais.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
A cultura organizacional está relacionada com valores, normas e ritos e não com o comprometimento organizacional.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Na hipótese considerada, o relatório anual, por ser formal e detalhado, deve ser digitado ou datilografado e com acabamento: encadernado ou com uso de espiral.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à administração de recursos humanos, julgue os itens seguintes.
Uma das formas mais eficientes de se preparar os gerentes públicos para uma gestão mais moderna é encaminhá-los para capacitação em escolas de administração de empresas, onde podem aprender técnicas e modelos de gestão inovadores que possam implementar no setor público.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se obter bons resultados no mundo empresarial, não basta ter boas estratégias: é preciso planejar adequadamente. O orçamento empresarial é a peça fundamental de um planejamento. Com essa ferramenta, uma empresa pode prever e controlar os lucros e as despesas, acompanhando a evolução dos negócios. O orçamento de uma empresa inclui
orçamento de investimentos.
Administração - Gestão do Capital Intelectual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das funções dos órgãos de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
A gestão do capital intelectual pode conceder um diferencial competitivo e um fator-chave para o sucesso da organização, sendo, portanto, fundamental para a sobrevivência da área de recursos humanos manter sob seu domínio a disseminação e o controle do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...