Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Considere, adicionalmente, que um dos itens do plano de idéias do texto tenha sido esquematizado como a seguir.
1 Desempenho da administração
1.1 Introdução
1.2 Gastos gerais
1.2.1 Iluminação
1.2.2 Obras
1.2.3 Material de consumo
1.3 Conclusão
Nesse esquema, a numeração e a forma de dispor os itens e subitens estão corretas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se obter bons resultados no mundo empresarial, não basta ter boas estratégias: é preciso planejar adequadamente. O orçamento empresarial é a peça fundamental de um planejamento. Com essa ferramenta, uma empresa pode prever e controlar os lucros e as despesas, acompanhando a evolução dos negócios. O orçamento de uma empresa inclui
orçamento fiscal.
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
No que se refere à motivação, em especial tendo em vista a teoria das necessidades socialmente adquiridas de McClelland, pode-se dizer que empregados que tenham grande necessidade de realização ficam satisfeitos com o bom desempenho, mas não estabelecem metas mais elevadas do que as pessoas com pouca necessidade de realização.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Na situação em apreço, como o destinatário já conhece bem o assunto e conhece, inclusive, o empregado encarregado de fazer o relatório, para se diminuir o tempo de elaboração do texto, recomenda-se a utilização da linguagem coloquial e de abreviaturas das palavras mais recorrentes.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Ameaça ambiental é um desafio apresentado por tendência desfavorável ou por distúrbio específico no ambiente que, na ausência de ação intencional de marketing, conduziria à estagnação ou à morte de uma empresa, produto ou marca.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se obter bons resultados no mundo empresarial, não basta ter boas estratégias: é preciso planejar adequadamente. O orçamento empresarial é a peça fundamental de um planejamento. Com essa ferramenta, uma empresa pode prever e controlar os lucros e as despesas, acompanhando a evolução dos negócios. O orçamento de uma empresa inclui
orçamento da seguridade social.
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
Tendo em vista a teoria Y, que tem uma visão negativa sobre a natureza do ser humano, pode-se dizer que necessidades de ordem mais elevadas, como a auto-realização, dominam mais os indivíduos do que as necessidades de ordem mais baixa.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Examine parte dos encargos de um setor apresentados a seguir.
2.1 organização do material
2.2 fazer lista do material em falta
2.3 abastecimento dos banheiros
Caso essa listagem pertencesse ao relatório em questão, ela teria de ser reformulada, porque não está bem redigida, já que intercala uma estrutura verbal a estruturas nominais.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...