Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
A organização deve-se utilizar de estratégias para direcionar o empregado a um caminho pessoal profissional específico.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando a equidade dos sistemas de cargos, carreiras e salários, assinale a opção correta.
As carreiras mais almejadas são aquelas com salários maiores, independentemente da natureza do trabalho e das condições oferecidas pelas organizações.
Há justiça nas compensações quando há equidade dos salários pagos por uma organização em relação aos salários pagos por outras instituições no mercado.
Dois indivíduos com a mesma função, mas com desempenhos diferentes, devem receber compensações iguais.
Quando há equidade externa, as pessoas tendem a sair da organização em busca de salários mais altos em outras instituições.
A equidade interna refere-se ao grau de justeza das compensações de uma organização em diferentes cargos e funções. Funções diferentes devem gerar compensações diferentes.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
O marketing de relacionamento é processo que visa estabelecer relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e, com isso, facilitar o processo de vendas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que avaliar é um desafio escolar que vem provocando, cada vez mais, reflexões sobre o que há de objetivo ou subjetivo nesse ato docente, julgue os itens a seguir.
A avaliação somativa introduz uma ruptura nos processos atuais de avaliação porque propõe utilizar a regulação no nível das aprendizagens e individualizá-las.Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de processos.
O processo primário não entrega valor direto ao cliente, mas apenas agrega valor aos colaboradores que lidam com clientes.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que o almoxarifado de uma empresa estoque apenas papel higiênico, no montante de 600.000 unidades, e que a sucessão de embalagens seja feita de acordo com a tabela cima, julgue os itens que seguem.
As caixas de papelão podem conter paredes simples ou duplas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.
A relação entre valor percebido e satisfação de clientes é negativa.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de prevenção de fraudes e delitos internos.
Após a detecção de um incidente concreto, devem-se adotar ações proativas, como, por exemplo, monitoramento de indicadores suspeitos, análise das transações e melhoria de sistemas de controles internos.
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Ao liderar sua equipe de trabalho, o chefe estabelece uma relação de dependência com respeito a seus liderados, uma vez que, em seu relacionamento com as pessoas da equipe, conhece e domina a base principal do poder interpessoal, exercendo a legitimidade de seu cargo.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, acerca das escolas da administração e da gestão do conhecimento.
O conhecimento organizacional e a gestão do conhecimento representam duas vertentes teóricas em que os estudos descritivos e prescritivos caracterizam o campo da pesquisa no tema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...