Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A área de comportamento organizacional é um alicerce da função de gestão de pessoas, pois, por meio dela, intenta-se compreender as relações que os indivíduos estabelecem entre si e com o contexto de trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Programas antitabagistas, de apoio psicossocial e de combate ao sedentarismo, são exemplos de ações preventivas que contribuem para o aumento da qualidade de vida no trabalho.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere às funções da administração e à cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
As culturas organizacionais são representações simbólicas de crenças e valores subjacentes.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação às áreas de conhecimento que contemplam as atividades do gerente de projetos, assinale a opção correta.
A gestão da qualidade mapeia e define todos os passos necessários à execução dos projetos, além de encaminhar as demandas dos stakeholders ao gerenciamento da integração.
O gerenciamento da integração tem como objetivo equilibrar todos os processos nas áreas de conhecimento, ou seja, reunir todas as partes de um projeto em uma unidade coesa.
A gestão da comunicação, apesar de gerenciar a maioria dos meios de comunicação de determinada instituição, desconsidera os meios de comunicação envolvidos em um projeto, porque estes não se incluem entre suas responsabilidades.
A gestão de riscos foca especificamente no mapeamento e na definição de projetos de mitigação para evitar problemas que possam surgir ao longo da elaboração das partes do projeto.
O gerenciamento do escopo é responsável por determinar os processos conforme suas áreas de conhecimento, ou seja, por reunir todas as partes de determinado projeto.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à avaliação de desempenho e seus impactos sobre as equipes de trabalho, à identificação de talentos e ao domínio de competências, julgue os itens que se seguem.
As avaliações de desempenho individual e de equipes pautadas na ideologia da excelência e nos pressupostos individualistas mantêm a hegemonia organizacional.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da imagem institucional das organizações, julgue os itens subsecutivos.
Os processos que definem a construção de imagem institucional têm uma dimensão histórica, uma vez que a imagem é uma elaboração de longo prazo, sendo construída no decorrer do tempo.
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Nos processos de mudança organizacional, comumente há a emergência de comportamentos de resistência cujo enfrentamento pode ser realizado mediante estratégias adequadas de resolução de conflitos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
A regulação das relações de trabalho estabelecidas entre atores detentores de níveis distintos de poder constitui função convergente com a perspectiva normativa hegemônica de recursos humanos.
No que se refere às funções da administração e à cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
De acordo com a visão contemporânea de comportamento organizacional, o conflito é um estado desejável, pois pode incentivar a busca por novas táticas e estratégias e ser um auxílio à suplantação da estagnação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para a manutenção ou a ampliação do diferencial competitivo da organização, julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de desempenho e planos de carreira.
Segundo Dutra (2002), o desempenho de uma pessoa divide-se em três dimensões desenvolvimento, esforço e comportamento , que interagem entre si e que devem ser avaliadas de maneiras diferenciadas.
Administração - Gerenciamento do Escopo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
O gerente de projeto inserido em uma estrutura matricial possui total controle sobre a equipe e os recursos do projeto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...