Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
O efetivo planejamento de vendas demanda avaliação das oportunidades de mercado, cálculo da demanda, estimativa do potencial de mercado e do potencial de vendas, para que seja gerado, com base nessas informações, o plano operacional de vendas.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Nos processos de mudança organizacional, comumente há a emergência de comportamentos de resistência cujo enfrentamento pode ser realizado mediante estratégias adequadas de resolução de conflitos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
A atual política de gestão do desempenho, vigente no Poder Executivo desde 2010, representa uma mudança do tipo descontínua em relação aos normativos anteriores de avaliação do desempenho.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à gestão de projetos, julgue os próximos itens.
O PRINCE2 consiste em uma metodologia de gestão de projetos flexível que se adapta a diversos tipos de projeto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo Lasswell, os processos de comunicação de massa são simétricos e realizados entre um emissor ativo, que produz os estímulos, e uma massa passiva, que reage a eles.
Com objetivo de gerenciar o comportamento humano no trabalho, ao longo do tempo, as organizações estabeleceram modelos de gestão de pessoas. A respeito desses modelos, assinale a opção correta.
A ênfase nas relações sociais e na dimensão formal das organizações constitui o pilar da gestão do comportamento humano.
A máxima a pessoa certa no lugar certo é coerente com o modelo de gestão estratégica de pessoas.
A compreensão de que a administração de recursos humanos é responsabilidade de todos os gestores organizacionais constitui o principal marco da gestão do comportamento humano.
A gestão estratégica de pessoas e a gestão por competências pressupõem que as políticas e práticas de recursos humanos devem alinhar-se ao ambiente e ao contexto organizacional.
A abordagem política de recursos humanos fundamenta a gestão do comportamento humano à medida que intenta equilibrar as relações de poder entre funcionários e gestores.
Com relação a processos administrativos, julgue os próximos itens.
Na metodologia do balanced scorecard, o plano estratégico é composto dos objetivos estratégicos, que demonstram o que é crítico para o sucesso da organização.
Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.
O sistema de vendas pode ser considerado independente do sistema de marketing, uma vez que sua preocupação precípua é com o esforço de vendas junto ao mercado.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Nos processos de mudança organizacional, comumente há a emergência de comportamentos de resistência cujo enfrentamento pode ser realizado mediante estratégias adequadas de resolução de conflitos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Ações de capacitação de curta duração são recomendadas para o enfrentamento de fontes individuais e organizacionais de resistência às mudanças.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à gestão de projetos, julgue os próximos itens.
A etapa denominada encerramento do projeto é cumprida mediante a sinalização do gerente do projeto, sem maiores formalidades, quanto ao alcance do escopo do produto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com o newsmaking, os valores-notícia são definidos como critérios de relevância difundidos ao longo de todo o processo de produção jornalística, sendo utilizados para a seleção dos eventos a serem transformados em notícias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...