Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização, julgue os itens a seguir.
Independentemente das métricas e medições envolvidas no trabalho de monitoramento com vistas à melhoria do processo, é fundamental avaliar o valor que o processo agrega ao cliente, aspecto que deve conduzir qualquer análise posterior.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
A combinação caracteriza-se pela conversão de algum tipo de conhecimento explícito gerado por um indivíduo com o objetivo agregá-lo ao conhecimento explícito da organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
O clima organizacional pode ser observado e medido mais diretamente e tem uma história de pesquisa mais longa que a cultura organizacional.
Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização, julgue os itens a seguir.
Entre as características básicas das métricas efetivas, geralmente chamadas de indicadores-chave de desempenho (KPIs performance indicators), identificam-se o alinhamento com os objetivos e as estratégias corporativas, o foco em usuários e em algumas poucas atividades de alto valor e a facilidade de serem compreendidas.Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da capacitação de pessoas na perspectiva das competências.
As competências técnicas fazem parte da atividade operacional, ou seja, facilitam seu relacionamento com outros empreendimentos, com fornecedores e clientes, e estão ligadas à atitude.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.
Denomina-se cultura de aprendizagem a concepção acerca da importância do permanente processo de aprendizagem da equipe como forma de tornar a organização apta a enfrentar constantes mudanças.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento da cultura organizacional pode ser observado como resultado de crises, realizações, sucessos e fracassos anteriores em uma organização.
Tendo em vista que, segundo o documento Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS.BR), três tipos de requisitos atendem às diferentes necessidades de todos os envolvidos em um projeto, julgue os itens a seguir.
As atividades relacionadas à identificação, rastreabilidade e gerência de mudanças estão vinculadas ao processo de desenvolvimento de requisitos, que cria e interpreta os requisitos.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da capacitação de pessoas na perspectiva das competências.
A competência pressupõe a capacidade de transferência, de aprendizagem e de adaptação, ou seja, requer a imitação ou repetição de uma ação realizada por outro.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão do conhecimento.
A criação do conhecimento organizacional envolve processos como compartilhamento do conhecimento tácito e criação de conceitos. Uma equipe de desenvolvedores de software, por exemplo, inicia a promoção do conhecimento quando se reúne e compartilha o conhecimento tácito sobre uma parte desse software.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...