Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Manuais de Organizações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao arquivamento, ao protocolo e aos procedimentos administrativos, julgue os itens de 51 a 59.
A autuação do processo deve ser feita, preferencialmente, a partir de um documento original; no entanto, pode-se utilizar uma cópia de documento, autenticada por alguém dotado de fé pública. Documentos transmitidos por fax, entretanto, não podem constituir peças de processo.
Acerca da divisão do trabalho e da departamentalização, julgue os itens seguintes.
Visando garantir o melhor cumprimento de prazos e orçamentos, deve-se evitar adotar a departamentalização funcional.
Acerca de planejamento, elaboração, execução e avaliação, julgue os próximos itens.
A avaliação é a etapa final do planejamento e serve para avaliar sua efetividade e embasar a reorientação, quando necessário.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.
O processo de auditoria do sistema de qualidade realizado pelos compradores em seus fornecedores constitui uma técnica da escola da qualidade total.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.
O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A gestão por competências é uma das práticas de gestão de pessoas mais difundidas na última década. No âmbito da administração pública federal direta, tanto a capacitação quanto o desenvolvimento de carreira têm aparecido associados à gestão com foco em competências quando das publicações de novos dispositivos referentes à administração de recursos humanos. Nesse contexto, julgue os próximos itens, a respeito das competências essenciais (core competences) e das competências individuais.
Embora sejam encontradas na literatura e em planos de ação de consultorias novas roupagens e metodologias para análise e mapeamento de competências, a base para a formação desse constructo foi o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes demonstradas pelos profissionais.
Acerca da divisão do trabalho e da departamentalização, julgue os itens seguintes.
Para se fomentar condições favoráveis à inovação e criatividade, deve-se adotar a departamentalização funcional, em virtude da adaptação às demandas dos clientes externos.
Acerca de planejamento, elaboração, execução e avaliação, julgue os próximos itens.
As etapas de elaboração e de execução de planos devem ser articuladas, como parte de uma cadeia complexa de interações recíprocas, para que se obtenha o resultado esperado.
Os conflitos constituem elemento integrante da vida das organizações e surgem
quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser antagônicas e consideradas incompatíveis.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A gestão por competências é uma das práticas de gestão de pessoas mais difundidas na última década. No âmbito da administração pública federal direta, tanto a capacitação quanto o desenvolvimento de carreira têm aparecido associados à gestão com foco em competências quando das publicações de novos dispositivos referentes à administração de recursos humanos. Nesse contexto, julgue os próximos itens, a respeito das competências essenciais (core competences) e das competências individuais.
Uma vez mapeadas e validadas as competências individuais, é usual construir, por agregação, as competências coletivas e, a partir delas, as competências essenciais da organização. Essa é uma característica das organizações detentoras de alto nível de maturidade em gestão de pessoas que já estão sedimentadas no mercado.
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