Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.
A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.
Julgue os itens subsequentes relativamente a motivação e a satisfação no trabalho. Na teoria dos dois fatores de Herzberg, a satisfação no trabalho é função do conteúdo do trabalho ou de atividades desafiadoras e estimulantes inerentes ao trabalho. Esses fatores são denominados fatores higiênicos.
Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.
Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.
Julgue os itens subsequentes relativamente a motivação e a satisfação no trabalho. Na teoria motivacional de Vroom, expectância ou expectativa é o componente da força motivacional relacionado ao valor que o indivíduo atribui às consequências de uma ação.
Acerca da organização, sistemas e métodos aplicados na saúde, julgue os itens a seguir.
A terceirização dos serviços hospitalares pressupõe a transferência da responsabilidade na execução das atividades rotineiras para empresas ou pessoas capacitadas, com o objetivo de manter o mesmo nível de qualidade a um menor custo operacional.
Julgue os itens a seguir acerca de empreendedorismo governamental e processos participativos de gestão pública.
Caso um gestor público deseje celebrar alguma parceria com a sociedade civil, ele deve realizá-la normalmente, exceto quando repassar recursos às OSCIPs.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O interesse em relação às equipes de trabalho tem crescido nos últimos anos em virtude da necessidade de reorganização do processo produtivo, além do aparecimento das exigências e tecnologias inerentes ao trabalho moderno. Acerca das equipes de trabalho e das características do trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.
As equipes de trabalho podem ser vistas nas organizações atuais como uma resposta à necessidade de flexibilização das estruturas organizacionais para atender às demandas do mundo globalizado.
Julgue os itens subsequentes relativamente a motivação e a satisfação no trabalho. Segundo a teoria motivacional de McClelland, há três tipos de necessidades humanas: o poder, a afiliação e a realização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma organização pode ser definida como um processador, no qual os insumos — pessoas, informação, conhecimento, espaço, tempo, dinheiro e instalações — são geridos de modo a atingir, da melhor forma possível, os objetivos que lhe são próprios. E, mediante o alcance desses objetivos, os fornecedores daqueles insumos são remunerados, o que os faz fornecer, novamente, os insumos para a transformação social. Dentro desse contexto de organizações, julgue os itens seguintes.
A expressão benchmarking pode ser definida como a reformulação da maneira de condução dos negócios de uma organização.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinado supervisor de serviço semanalmente apresenta relatório acerca do desempenho do setor de Tecnologia da Informação (TI) de um órgão público. Esse setor é responsável por solucionar os problemas relacionados ao maquinário e por elucidar dúvidas dos usuários quanto ao sistema de controle utilizado. No mês de dezembro, a meta de atender e solucionar 90% dos problemas não foi atingida. Vários integrantes do setor de TI tiveram férias, ou ficaram doentes, reduzindo, no período, a capacidade produtiva do setor em 50% e o seu desempenho em 40%.
Considerando a situação acima, e sob a ótica do processo de controle, assinale a opção correta.
A mensuração do desempenho baseia-se na quantidade de pessoas que estão disponíveis para o atendimento no setor de TI.
O desempenho do setor foi pífio porque não foi feita a comparação dos resultados com os padrões determinados.
O resultado alcançado no período foi de 50%.
O padrão de desempenho idealizado é de 90%.
O nível de desempenho normalizará quando a capacidade produtiva aumentar, razão pela qual não há necessidade de ajuste no processo de controle.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...