Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na figura apresentada, que relaciona os conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação em organizações e trabalho, e acerca de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, julgue os itens subsequentes.
Educação são programas ou conjuntos de eventos educacionais de média e longa duração que objetivam a formação e a qualificação profissional contínuas dos empregados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
o encaminhamento da documentação do Sistema de Gestão da Qualidade para ser avaliada pelo organismo acreditado de certificação.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
A eficaz gestão de recursos materiais deve desempenhar o papel de interface entre áreas distintas da organização. O desempenho desse papel independe da relação direta com os altos escalões da organização.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando os aspectos teóricos e conceituais da gestão do desempenho e da gestão de competências, assinale a opção correta.
A gestão de competências é uma ação de estratégia organizacional de forma a possibilitar o desenvolvimento de competências essenciais.
A gestão de competências de uma organização tem como objetivo mapear as competências dos colaboradores, em detrimento das competências organizacionais.
A gestão do desempenho é um mecanismo de aferição do desempenho de cada colaborador ao final de um período predeterminado, de forma a premiá-lo ou puni-lo.
A gestão do desempenho na organização centra-se no nível operacional individual, visando aferir a eficiência de procedimentos e indicar como eles devem ser executados.
As competências dos colaboradores são definidas como sendo suas atitudes em relação à organização.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a UNESCO, a organização contemporânea baseada na informação necessita ser flexível e aumentar sua capacidade de aprender devido a estruturas complexas e a um panorama econômico dependente de inovações propiciadas por tecnologias da informação distintas e mutáveis e dos efeitos da globalização. Em relação à gestão da informação no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
O espaço decisório encontra-se nas heurísticas e nas metaheurísticas desenvolvidas pelos decisores para caracterizar e administrar a incerteza e a complexidade inerentes a mercados em permanente mutação.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na figura apresentada, que relaciona os conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação em organizações e trabalho, e acerca de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, julgue os itens subsequentes.
Da educação corporativa moderna exclui-se a tarefa de oportunizar a educação continuada, pois, atualmente, exigese que os trabalhadores busquem, por iniciativa própria, esse tipo de educação.Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens a seguir.
Dependendo do setor de atuação da empresa, os fatores político e legal afetam pouco, ou nada, a atuação empresarial.
A ideia de risco de um ativo, de forma mais específica, está diretamente associada às probabilidades de ocorrência de determinados resultados. Acerca desse assunto, é correto afirmar que o risco
sistemático é o que não pode ser eliminado mediante diversificação, estando sempre presente na estrutura da carteira (portfólio).
diversificável não está relacionado com as características básicas do título e do mercado de negociação.
de um ativo não pode ser mensurado pelo grau de dispersão dos retornos em relação à média.
de um ativo não pode ser reduzido mediante um processo de diversificação, pois está relacionado com o comportamento do mercado em geral.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
a escolha da documentação pelo organismo acreditado de certificação.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
É missão da gestão de recursos materiais, quando integrada à estratégia da organização, conceber a própria organização como um processo, ou seja, adotar a perspectiva dos que consomem os materiais e se colocar a serviço desses consumidores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...