Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.
Ao se tentar interagir com uma pessoa de comportamento difícil, é importante levar em conta a perspectiva dessa pessoa.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão de pessoas por competências, julgue os itens subsequentes.
O primeiro passo para implementação da gestão de pessoas por competências em uma organização é a instituição de um programa de remuneração por competências.
No que se refere a desempenho e suporte organizacional, julgue os itens subsequentes.
Percepções de suporte organizacional referem-se a crenças globais acerca do quanto o empregador cuida do bem-estar e valoriza as contribuições de seus empregados.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É possível notar, entre muitos gestores públicos, preocupação crescente com a sustentabilidade de suas ações e com a estrutura necessária para dar continuidade e consolidar suas gestões. Elevar o nível de maturidade na gestão é garantir terreno fértil para o desenvolvimento e a perenidade de práticas positivas. Quanto ao conceito, aos modelos e aos componentes da maturidade, julgue os itens de 114 a 116.
CMM, People CMM e OPM3 são, respectivamente, modelos de análise da maturidade na gestão de projetos de software, na gestão de pessoas e de processos.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
Os problemas existentes no atendimento podem ser avaliados por meio de diferentes indicadores. Contudo, o tempo de espera do usuário não é um indicador importante para se avaliar a qualidade do serviço de atendimento.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
As vivências familiares, a educação e os meios social, econômico e cultural não influenciam as atitudes das pessoas adultas, já que, utilizando o bom senso, estas podem optar pelas decisões corretas.
No que se refere a desempenho e suporte organizacional, julgue os itens subsequentes.
O conceito de suporte organizacional está relacionado ao princípio da reciprocidade.
Administração - Abordagens Neoclássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo administrativo e da administração contemporânea, julgue os seguintes itens.
Os objetivos caracterizam a razão da existência de uma organização e a atividade de planejamento inicia-se por sua formulação. Assim, os objetivos refletem as dimensões econômicas, sociais e de serviços da organização.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
Dar visibilidade às necessidades, experiências e expectativas do usuário é considerado a manifestação do caráter econômico do atendimento ao público.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
Está nas mãos de cada pessoa a possibilidade de identificar quais são as atitudes que a impedem de progredir ou de se relacionar positivamente com outras pessoas, para rejeitá-las e adotar atitudes difererentes.
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