Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O comportamento organizacional refere-se às ações de indivíduos e grupos de uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Em um contexto organizacional, a premiação de uma corrida, seja ela dinheiro ou uma simples medalha, é uma das formas de motivar a participação dos membros da organização, uma vez que a motivação é força oriunda de incentivos externos e responsável por imprimir direcionamento, persistência e intensidade à busca dos objetivos.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
O serviço de atendimento ao público é um processo resultante da sinergia de diferentes variáveis, como, por exemplo, o comportamento do usuário, a conduta dos funcionários envolvidos na situação, a organização do trabalho e as condições ambientais.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
A conduta profissional de uma pessoa incide na sua qualidade de vida privada.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e da ciência da administração, julgue os itens de 11 a 20.
No Brasil, o sucesso da condução das ações do Protocolo de Kyoto depende da adoção de um modelo de administração pública gerencial, haja vista essa nova forma de condução da coisa pública caracterizar um claro rompimento com o modelo da administração burocrática, negando seus princípios.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
A abordagem centrada na análise das condutas dos sujeitos em situações reais de trabalho prescreve que características como presteza, discrição e tolerância são fundamentais no perfil do atendente.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
A conduta pessoal não incide na organização, já que sempre deve-se separar vida pessoal da profissional.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
Entre outros aspectos, uma liderança deve ser pautada por honestidade, responsabilidade, tenacidade, humildade, profissionalismo e compromisso.
A respeito de instituições de direito público e privado, julgue os itens que seguem.
A controladoria exerce as funções de planejamento, de controle e de organização, sendo de sua responsabilidade promover a rentabilidade do negócio. Por isso, a controladoria é exclusiva de instituições de direito privado.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
As atitudes de uma pessoa são dignas de crédito quando ela é capaz de aparentar determinada imagem pessoal que convença as outras pessoas.
Com relação ao planejamento estratégico, julgue os próximos itens.
O planejamento estratégico situacional (PES) possui quatro etapas previstas que se entrelaçam, a explicativa, a normativa, a estratégica e a tático-operacional.
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