Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.

Compreender as percepções, necessidades e relações dos clientes com a sociedade e o mercado é um grande desafio para as organizações que buscam obter informações sobre hábitos de consumo, vontades e desejos, explícitos e ocultos, desses clientes, geralmente utilizando registros internos na organização, pesquisa de marketing etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.

As relações interpessoais no trabalho são tão ou mais importantes que a qualificação individual para as tarefas.

  • C. Certo
  • E. Errado

            Jaime, formado em administração de empresas, com especializações em gestão de pessoas, controladoria e marketing, é funcionário de carreira do Banco do Brasil S.A. (BB) há mais de vinte anos. Durante sua carreira no BB, ele trabalhou em diversas áreas da organização, desde agências até diretorias diferenciadas, ocupando atividades técnicas e gerenciais.

            Recentemente, o diretor de gestão de pessoas do banco chamou Jaime para executar uma importante missão: desenvolver um sistema integrado de avaliação das ações de gestão de pessoas do BB. Para isso, o diretor o incumbiu de recrutar um conjunto de funcionários com perfil e experiência adequados para constituir uma equipe multidisciplinar. Foi concedida a Jaime uma boa quantidade de recursos para desenvolvimento e implementação desse sistema, bem como foi estabelecido um prazo para a finalização do trabalho.

Ainda com relação à situação hipotética apresentada, analise as asserções do seguinte enunciado.

Para que a equipe de trabalho a ser formada por Jaime tenha um bom desempenho, não é necessário que os indivíduos conheçam as competências e habilidades dos colegas,

 porque  

o fator que determina o bom desempenho de uma equipe de trabalho é a harmonia entre os seus membros.

 

Assinale a opção correta a respeito desse enunciado.

  • A.

    As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

  • B.

    As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.

  • C.

    A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.

  • D.

    A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.

  • E.

    Tanto a primeira asserção quanto a segunda são falsas.

Acerca da gestão de pessoas por competências, julgue os itens subsequentes.

A gestão de pessoas por competências busca identificar os pontos de excelência e os pontos de carência, tendo por base critérios objetivamente mensuráveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.

O sucesso de uma organização não depende apenas do grau de excelência desempenhado pelas unidades integrantes, mas principalmente do grau de integração entre essas unidades. Tal integração proporciona melhor gerenciamento dos processos centrais de negócios, que inclui a atração e a retenção de clientes como base para o crescimento do negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.

A opinião pública a respeito de uma organização é responsabilidade apenas da alta direção, capaz de determinar as mudanças necessárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de pessoas por competências, julgue os itens subsequentes.

A gestão de pessoas por competências procura substituir o tradicional levantamento de necessidades de treinamento por uma visão das necessidades futuras do negócio e de pessoas que podem agregar valor à organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a desempenho e suporte organizacional, julgue os itens subsequentes.

Suporte organizacional é variável explicativa, antecedente ou preditora de justiça de procedimentos nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Shimizu, com exceção dos problemas de rotina, bem conhecidos e com estrutura de opções bem definida, o processo de formular alternativas de decisão e escolher a melhor delas é quase sempre caótico e complexo. Tendo essa assertiva como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a sistemas de informação, ao gerenciamento da informação e à representação do conhecimento.

Entropia significa que partes do sistema perdem sua integração e comunicação, fazendo que o sistema se decomponha, perca energia e informação e se degrade.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A tarefa de atendimento ao público é uma etapa que reflete os objetivos, os processos e a estrutura organizacionais existentes na solução dos problemas da população.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...