Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da movimentação, da alienação e de outras formas de desfazimento de materiais, julgue os itens de 91 a 96.
Nenhum equipamento ou material permanente poderá ser distribuído à unidade requisitante sem respectiva carga, que efetiva tal movimentação com o competente termo de responsabilidade, assinado pelo consignatário.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Alguns autores entendem que o objetivo das ferramentas de gestão do conhecimento é modelar parte do conhecimento que existe na cabeça das pessoas e em documentos corporativos, disponibilizando-o para toda a organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional, julgue os itens a seguir.
A comunicação institucional propõe-se a tornar pública a instituição, agregando valores e projetando-a junto ao público desejado, com o intuito direto e específico de vender os produtos e serviços existentes na organização.
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de noções de administração financeira e administração de recursos humanos.
A administração de recursos humanos é uma atividade de linha e uma função de estafe.
Os medicamentos e insumos da saúde são movimentados ao longo das cadeias logísticas, unindo fornecedores de matériasprimas, indústrias, distribuidores e pontos de venda e de distribuição dos produtos aos consumidores. Os produtos podem ser movimentados de várias formas. Com base na movimentação dos produtos nas cadeias logísticas, julgue os itens que se seguem.
Empresas distribuidoras de medicamentos para diversos clientes, como farmácias ou pontos de distribuição da saúde pública, utilizam procedimentos de roteirização para dimensionar os estoques para atender aos clientes.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Kaplan e Norton, em sua obra Mapas Estratégicos, a estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para seus acionistas, clientes e cidadãos. Nesse mesmo livro esses autores abordam o sistema balanceado de mensurações — balanced scorecard (BSC). Acerca do BSC julgue os itens que se seguem.
São quatro as perspectivas do modelo do BSC: financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a influência da cultura das organizações sobre as ações nelas desenvolvidas, julgue os próximos itens.
Para se alterar a cultura de uma organização, deve-se investir fortemente na mudança de valores por meio de troca de empregados e de outras estratégias relativas à gestão de pessoas.
Acerca das características básicas das organizações formais modernas, julgue os itens subseqüentes.
Considere-se que uma repartição pública atua na elaboração de pareceres, editais e estudos e é composta por seção de pareceres, seção de editais e seção de estudos. Nesse caso, é correto afirmar que o critério de departamentalização adotado é o matricial.
Com respeito ao planejamento organizacional e ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens seguintes.
Quando comparado aos planejamentos tático e operacional, o planejamento estratégico é mais amplo, por envolver a organização como um todo e sua relação com o ambiente.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Se o vendedor conhece bem os produtos e serviços que vai oferecer, torna-se dispensável que se inteire também das promoções existentes, das formas de divulgação adotadas pela empresa e das opções de negociação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...