Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a de trabalho. seguir, que tratam da organização e de métodos de trabalho.
A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.
As estratégias de inovação, internacionalização e expansão relacionam-se à adoção de uma postura estratégica de crescimento, recomendada quando o ambiente em que a organização opera apresenta predominância de oportunidades.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Embora a pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos são inadequados à realização da segmentação do mercado por características socioculturais.
A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.
A medição do desempenho organizacional por meio de indicadores deve restringir-se ao período anterior ao da implantação da estratégia organizacional escolhida
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos de consumidores com características semelhantes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere às organizações, assinale a opção correta.
Considerando-se que as organizações são sistemas sociais, é correto afirmar que uma organização, mesmo sendo a mais eficiente e eficaz do mercado, nunca constitui uma unidade finalizada e perfeita, visto que está sempre sujeita a mudanças.
Sob a ótica da visão sistêmica, as organizações caracterizamse pela eqüifinalidade pois possuem várias finalidades, vários resultados a serem atingidos em um mesmo período de tempo.
Sob a ótica da dinâmica da organização, entende-se que, para uma organização manter-se viva no mercado, ela deve ser eficaz, isto é, deve definir, com precisão, meios, métodos e procedimentos que possibilitem o fornecimento de produtos e serviços aos seus clientes/usuários e deve ser eficiente, ou seja, deve alcançar resultados através da otimização de recursos, agregar valor aos seus clientes e atingir os objetivos visados.
A cultura de uma organização tem como base o conjunto de valores, suposições e crenças compartilhadas a respeito das práticas organizacionais. Nesse sentido, as culturas fracas inseridas na organização devem ser sempre consideradas prejudiciais ao desempenho organizacional, visto que representam valores opostos aos idealizados para a organização.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
Segundo o princípio da contribuição aos objetivos, o planejamento deve, sempre, visar aos objetivos máximos da organização.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
O balanço social de uma organização é a demonstração anual dos seus resultados financeiros, com fins de prestação de contas aos sócios dessa organização.
Acerca dos instrumentos de organização do tempo, dos compromissos e do local de trabalho, julgue os itens a seguir.
O planejamento, a utilização de agenda e a definição de prioridades são importantes para a administração do tempo.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
A matriz SWOT é um dos principais instrumentos utilizados no processo de planejamento estratégico, especialmente na etapa de diagnóstico estratégico
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...