Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
A estratégia central de marketing compreende a definição das metas e do foco mais adequado para alcançá-las.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do assunto abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a condição FOB, é responsabilidade do comprador contratar e pagar o valor do frete bem como pagar todos os impostos cobrados em razão da exportação.
Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas organizacionais.
Assim como as atividades de planejamento, os níveis de influência da estrutura organizacional dividem-se em operacional, tático e estratégico.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
O planejamento baseado em cenários tem por objetivo a visualização prévia de prováveis situações futuras, com a finalidade de facilitar o dimensionamento dos efeitos do planejamento e de possibilitar a otimização do tempo de reação da organização.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Embora façam parte do marketing de produtos, as ações de pós-venda não se inserem no âmbito do marketing de serviços.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos conceitos gerais de compras, julgue os itens seguintes.
A existência de materiais similares com o mesmo nível de qualidade, o aumento da competição entre fornecedores e a elevação das quantidades a serem adquiridas permitem a obtenção de melhores condições de compra.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que comunicação é um assunto que permeia diversas áreas da organização, julgue os itens a seguir.
Além de fornecer a informação que as pessoas necessitam para realizar o seu trabalho, a comunicação pode auxiliar a organização a controlar o comportamento dos membros da equipe, além de motivá-los para o trabalho e possibilitar a catarse de suas emoções.
Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas organizacionais.
Na departamentalização por produtos, o agrupamento da estrutura organizacional é feito em função dos clientes da empresa e de suas necessidades.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
Diante das rápidas mudanças do mundo atual, da globalização dos mercados e das crescentes possibilidades e incertezas acerca da situação futura das organizações, é correto afirmar que a construção de cenários para o planejamento segundo a abordagem projetiva é mais adequada, quando comparada à abordagem prospectiva.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Suponha-se que determinada secretaria tenha sua estrutura organizacional alterada ao se criar uma nova unidade a ela subordinada e que móveis e equipamentos tenham sido adquiridos ou transferidos de outras unidades. Nessa situação hipotética, deve-se desenvolver inventário tipificado como
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...