Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação a desenvolvimento e avaliação de RH, julgue os itens seguintes.
Raramente, os empregados recém-contratados são capazes de desempenhar totalmente os deveres de seu cargo, logo um dos propósitos dos programas de orientação e familiarizar estes novos colaboradores com seus papéis, com a organização e com os outros empregados.
A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.
Considere-se que a MCE, percebendo que os resultados de vendas não estavam sendo alcançados, identificou oportunidades para alcançar o crescimento adicional dentro dos negócios atuais. Nesse caso, a MCE está atuando no sentido de aproveitar as oportunidades de crescimento intensivo.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Supondo-se que uma área tenha sido alugada para estocagem dos carros da marca XYZ enquanto não fossem vendidos e transportados para os clientes e admitindo-se que a área tenha ficado vazia durante todo o mês de fevereiro de 2006, é correto afirmar que, nesse mês, não houve custos relativos ao armazenamento.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Assinale a opção correta quanto a comunicação e interação grupal.
A comunicação organizacional tem como funções o controle, a motivação, a expressão emocional e as informações, que não podem ter barreiras, como, por exemplo, ruídos, filtragens ou bloqueios.
No modelo interpretativo, a comunicação organizacional é vista como instrumento de dominação e cooptação dos trabalhadores e a organização, como instrumento de opressão.
Segundo o modelo crítico de comunicação organizacional, a realidade da organização é socialmente construída por meio da comunicação, que reflete a interação entre os indivíduos e se constitui como uma rede de significados.
De acordo com o modelo de comunicação organizacional tradicional, o comportamento pode ser medido, padronizado e classificado e a comunicação mantém uma relação direta com a eficiência organizacional.
A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.
Considere-se que uma loja especializada em produtos eletrodomésticos será inaugurada em um mês, em um município onde a MCE possui uma filial. Sabendo dessa situação, a MCE lançou promoções com descontos de até 50% para todas as linhas, com o objetivo de proporcionar antecipação de compra de produtos eletrodomésticos para que, quando a concorrente fosse inaugurada, a demanda estivesse baixa, por se tratar de produtos que não são consumidos com freqüência. Nesse caso, a inauguração dessa nova loja é uma oportunidade de negócios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
O período de 13 horas utilizadas em todo o processo de aquisição, desde a detecção da necessidade até o real suprimento do solicitante, é denominado tempo de reposição.
A gestão de pessoas, que já foi tratada como relações trabalhistas e administração de recursos humanos (RH), é considerada atualmente, em muitas organizações, como gestão de talentos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
São atividades de descrição e especificação de cargos: descrever tarefas, deveres e responsabilidades dos ocupantes dos cargos, bem como conhecimentos e habilidades necessários ao seu desempenho e, ainda, prever o quantitativo necessário de pessoas para ocupar cada cargo.
A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.
Considere-se que, com o foco de aumentar o percentual de vendas no mês de inauguração de uma concorrente, a MCE anunciou nos jornais da região que a coletânea de músicas de um determinado grupo musical seria fornecida gratuitamente para cada pessoa que comprasse um aparelho de som naquele mês. Nessa situação, identifica-se ação de âmbito estratégico.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Considerando-se que a XYZ adquire, por mês, um caminhão com 550 pneus é correto afirmar que o lote de compra do pneu, para compor os carros, é de cinco unidades.
A gestão de pessoas, que já foi tratada como relações trabalhistas e administração de recursos humanos (RH), é considerada atualmente, em muitas organizações, como gestão de talentos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Acerca dos modelos de planejamento de RH, é correto afirmar que o planejamento adaptativo e o planejamento autônomo e isolado apresentam bons resultados em função de sua integração com o planejamento estratégico empresarial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...